fbpx

Sem dinheiro para comprar moto, jovem constrói modelo de papelão

Gabriel Arruda, 19 anos, usou suas habilidades de artesão para fazer uma motocicleta Kawasaki Ninja ZX-10R de papelão.


jovem monta moto papelão
PUBLICIDADE ANUNCIE

O jovem Gabriel Arruda, 19 anos, sonhava com uma Kawasaki Ninja ZX-10R, mas faltava dinheiro para comprar a moto que custa 70 mil reais. Porém, o valor não foi uma barreira para o morador de Mato Grosso do Sul ter a moto dos sonhos dele.

Gabriel resolveu usar suas habilidades de artesão para fazer uma ZX-10R de papelão. Ele gastou bem menos do que pagaria na motocicleta: cerca de 1,5 mil reais. Gabriel chama a peça de arte, e não é à toa.

Leia também: Aposentado constrói casinhas de papelão para crianças carentes

Os detalhes chamam a atenção dos olhares mais apurados e criteriosos. Os parafusos, alguns botões de tomada, para fazer a buzina, entre outros itens aplicados no acabamento obrigam a gente a concordar.

jovem monta moto papelão

jovem monta moto papelão

O artesão demorou 1 ano e 2 meses para finalizar a peça de arte. Dá para dizer que a moto ‘falta só andar’ para ser uma moto de verdade. As ‘peças’ para isso estão lá: corrente, amortecedor, manetes e até a tampinha do tanque que abre e fecha.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Para fazer a réplica da ZX-10R, Gabriel estudou manuais do modelo e pesquisou imagens na internet. Mas, esse não é o primeiro projeto dele feito de papelão. Gabriel começou a fazer seus brinquedos quando tinha apenas 7 anos e foi desenvolvendo o método.

jovem monta moto papelão

“Tem gente que não acredita, mas eu faço essas coisas desde criança. Eu tenho mais de 250 peças feitas”, contou Gabriel em entrevista para o Auto Esporte. Uma dessas peças é uma impressionante tuba sinfônica.

jovem monta moto papelão

Gabriel publicou no seu canal no YouTube um vídeo mostrando a ZX-10R. Até a publicação desta matéria, o vídeo somava mais de 2 milhões de visualizações.

Ele só não pintou a moto de verde, cor característica do modelo, porque é muito criterioso. Gabriel está estudando que produto usar para não estragar a obra.

Qual será sua próxima obra de arte? Um luxuoso Camaro!

crédito das fotos: Gabriel Arruda/Arquivo pessoal e Kawasaki/Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar