Trailler do filme que conta a história de Van Gogh feito inteiramente de pinturas é lançado

O filme foi feito com atores reais e replicado com pinturas frame a frame e contou com 115 pintores que trabalharam nas quase 70 mil pinturas a óleo que contam a história de Vincent Van Gogh em forma de animação.


1076 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Em meados de 2014, uma campanha de financiamento coletivo iniciada no Kickstarter chamou atenção do mundo inteiro, jovens britânicos lançaram o projeto “Loving Vincent“, com uma ambição nunca vista antes: cada frame do filme seria feito através de pintura a óleo, usando exatamente a mesma técnica que o pintor Vincent Van Gogh usava em suas obras de arte.

A meta era arrecadar 4o mil Libras, mas acabaram alcançando £53,292 (mais de 200 mil reais), o que lhes deu aval para começar a produção.

O filme trata-se de uma investigação apronfundada sobre a vida e a misteriosa morte de Vincent Van Gogh através das suas pinturas e dos personagens que habitam suas telas. Os personagens mais próximos são entrevistados e há reconstruções dos acontecimentos que precederam sua morte.

O filme foi feito com atores reais e replicado com pinturas frame a frame e contou com 115 pintores que trabalharam nas quase 70 mil pinturas a óleo que contam a história de Vincent Van Gogh em forma de animação.

Loving Vincent foi escrito e dirigido por Dorota Kobiela e Hugh Welchman e produzido pela BreakThru Films  e pela Trademark Films do Reino Unido. Assista o trailer oficial:

Foi publicado também um vídeo com o making of da produção, onde mostra um pouco das cenas gravadas com atores reais e depois os pintores transformado todo este material em pintura,  vejam:

Com informações do IdeaFixa e Adoro Cinema.


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista