fbpx

Trilha do Noel leva abraços e apresentações culturais inclusivas para as ruas de Santos, em SP


PUBLICIDADE ANUNCIE

A próxima quarta-feira (20) vai ter um brilho a mais. Isso porque nessa data, a Trilha do Noel levará abraços e apresentações culturais inclusivas para as ruas de Santos, em São Paulo. O projeto, elaborado anualmente pela ONG TamTam, ganha novo formato neste ano: ao invés de presentes, levará arte por quatro cantos da cidade.

A trajetória se iniciou em 1989, quando a organização se tornou referência entre projetos de Saúde Mental e na Luta Antimanicomial ao realizar um programa de rádio com a participação pessoas da Casa de Saúde Anchieta. O antigo local de internação de pacientes mentais, que não tratava mas sim maltratava os pacientes, passou por uma intervenção no mesmo ano, que deu início à reforma psiquiátrica no Brasil.

O trabalho de humanização, do qual a ONG faz parte, começou por parte do arte educador e pedagogo Renato di Renzo, e se tornou referência ao redor do mundo. Em 1993, se uniu ao grupo Orgone, da bailarina Claudia Alonso, que até hoje se dedica ao TamTam. Focado em manifestações artísticas inclusivas, o projeto promove até hoje atividades como oficinas de pintura, teatro, dança, e formação de grupos de convivência.

Dando poder de fala aos excluídos, a iniciativa sediada no Café Teatro Rolidei conta com diversos nichos culturais, onde mais de 200 pessoas, com e sem necessidades especiais, estão envolvidas. Durante 16 anos distribuíam brinquedos na ação natalina, mas nessa edição farão diferente. Levarão para as ruas o coral, o balé e o teatro do TamTam. E tudo isso terminará como? Com abraços! Porque o mundo está precisando de amor.

Confira a programação abaixo e prestigie o grupo!

PUBLICIDADE ANUNCIE

Apresentações do Grupo de Arte TAMTAM, dia 20 de dezembro em Santos (SP):
– 13h Praça Mauá
– 14h30 Boulevard Othon Feliciano 
– 17h Praça Abílio Rodrigues Paz
– 18h30 Fonte do Sapo

Fotos: Fernando Alonso

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar