Viola Davis ganha Oscar de atriz coadjuvante e emociona mais uma vez com belo discurso


viola davis ganha prêmio de melhor atriz coadjuvante

Viola Davis fez história: é a primeira negra a ganhar um Oscar, Emmy e Tony Awards, dessa vez foi como atriz coadjuvante.

Assim como fez no Emmy Awards quando ganhou o prêmio de melhor atriz dramática e fez um discurso poderoso e inesquecível,  Viola Davis novamente emocionou a todos – e a si mesma, ao ganhar o primeiro Oscar de sua carreira, neste domingo, como melhor atriz coadjuvante.

A americana subiu ao palco para receber a estatueta pelo papel de Rose em Um Limite Entre Nós. “Há apenas um lugar onde as pessoas com muito potencial se reúnem e esse lugar é o cemitério. As pessoas me perguntam o tempo todo que tipo de história eu quero contar. Eu digo que é necessário exumar esses corpos, essas histórias, as pessoas que sonharam, sonhos grandes. Eu me tornei uma artista, graças a Deus, porque é a única profissão que celebra o que é viver uma vida”, disse.

Leia também: Viola Davis é a primeira mulher negra a ganhar o Emmy e faz discurso histórico

E continua seu discurso: “Esse prêmio é para August Wilson (autor da peça de teatro em que Um Limite Entre Nós é baseada), que exumou e exaltou as pessoas comuns”, continuou. “Meu capitão, Denzel Washington, obrigada por colocar duas entidades no banco da frente, August Wilson e Deus”, disse, mencionando o diretor do longa, que também atua ao lado dela como o protagonista Troy Maxson.

Claro que a internet surtou com a premiação e reconhecimento da atriz, e segundo alguns usuários do Twitter, o Oscar que ganhou Viola:

Mais um:

Aproveitando o clima, vejam o trailer do filme responsável por ela ganhar o prêmio:

Leia também:

Campanha encoraja casais homoafetivos a ficarem de mãos dadas em público

Pessoas colhem seus próprios alimentos direto da terra no “Apanhe e Pague” no RS

Junto com filho, homem realiza sonhos da esposa que morreu durante o parto

Com informações de Veja e BuzzFeed.


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista