Vovó de 87 anos faz desenhos maravilhosos utilizando o Paint


Vovó-desenhos-Paint
26919 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Muitas vezes quando aprendemos alguma coisa nova, damos um novo significado à nossa vida, como a senhora espanhola, Concha Garcia Zaera, de 87 anos, que prova que, nunca é tarde para adquirirmos novos conhecimentos, ainda mais usando o Paint.

Concha vive na cidade de Valência, na Espanha e ela se viu impossibilitada de sair de casa quando seu marido ficou doente. Seus filhos então lhe deram um computador de presente para que ela se distraísse um pouco e em vez de usar os joguinhos da máquina, ela começou a utilizar o Paint, famoso software usado para a criação de imagens simples e edição de imagens. Se inspirando nos cartões postais que seu marido lhe enviava e em desenhos que ela gosta, a vovó explica como se deu seu processo artístico: “Comecei a pintar coisas simples: primeiro, desenhava uma casa. No dia seguinte, adicionava uma montanha… Pouco a pouco, fui adicionando detalhes”.

Vovó-desenhos-Paint

Concha leva alguns dias para finalizar cada arte, já que é extremamente detalhista e até agora possui 17 obras publicadas em seu perfil no Instagram, que já soma mais de 160 mil seguidores. Ela, que já fazia aulas de pintura, era especialista em tinta a óleo, mas depois da doença de seu marido, teve que se adaptar à nova realidade e aprendeu a transferir seu amor pela arte, para a tela de um computador.

Vovó-desenhos-Paint

Observando seus desenhos, vemos que ela possui um dom e consegue transformar seu olhar em verdadeiras obras de arte, apesar de não se considerar uma pessoa criativa: “Não entendo muito bem porque os meus desenhos chamam tanto a atenção. Acho que são muito simples”. Dê uma olhada nos desenhos dela e se encante:

Vovó-desenhos-Paint

Leia também: 48 anos depois, casal de idosos se reencontra em asilo e se casa

Vovó-desenhos-Paint Vovó-desenhos-Paint Vovó-desenhos-Paint Vovó-desenhos-PaintCom informações de Awebic

Fotos: Reprodução Instagram / @conchagzaera



Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar