fbpx

Vovó de 89 anos lança site para vender bolsas e faz sucesso pelo mundo

A indiana Latika Chakraborty, 89 anos, exporta bolsas feitas a mão para o mundo todo.


vovó vende bolsas feitas mão faz sucesso
PUBLICIDADE ANUNCIE

A dona Latika Chakraborty, 89 anos, exporta bolsas feitas a mão para o mundo todo, da Alemanha até a Nova Zelândia. O sucesso internacional contou com uma ajudinha do neto Joy, que ficou impressionado com o talento para a costura da vovó.

Segundo o site The Better India, no fim de julho, Joy lançou o site Latika’s Bags (‘Bolsas da Latika’, em tradução livre), para vender as bolsas da avó para o mundo todo – antes elas só circulavam entre amigos e familiares.

Leia também: Mãe transforma camisa de marido em vestido para filha e a ideia vira negócio

Latika nasceu no início do século passado, na cidade de Dhurib, Assam, na Índia. A costura sempre foi seu passatempo preferido. O marido de Latika, Krishna Lal Chakrabarty, era funcionário da Survey of India, uma agência de engenharia responsável pelo levantamento topográfico do país.

vovó vende bolsas feitas mão faz sucesso

PUBLICIDADE ANUNCIE

O marido vivia viajando a trabalho e Latika o acompanhava em todas as viagens. Por causa disso, ela morou em várias regiões da Índia e começou a colecionar diferentes tecidos exclusivos de todo o país.

Mas, ela só decidiu costurar bolsas há quatro anos. Rapidamente elas ficaram populares entre amigos e familiares. Mais cedo ou mais tarde, chegaria o momento do mundo descobrir as bolsas e se encantar por elas.

Latika leva em média três dias para confeccionar uma bolsa e já produziu mais de 300 desde que começou o negócio. Graças ao site criado pelo neto, hoje ela costura para um público internacional.

vovó vende bolsas feitas mão faz sucesso

Além dos tecidos exclusivos, outro diferencial da sua marca é que as bolsas têm nomes – Latika dá nome para cada uma delas, fazendo o cliente se sentir mais ‘íntimo’ da senhorinha. O preço das bolsas varia entre 28 e 86 reais. Dá uma espiadinha no site da Latika’s Bags e faça sua encomenda.

crédito das fotos: Reprodução/Latika’s Bags

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar