fbpx

A emoção de cortar a última mecha do cabelo com química e assumir seu lindo crespo

Amanda Mendes criou um canal no Youtube para mostrar todo seu processo de transição capilar.


PUBLICIDADE ANUNCIE

Quando falamos que representatividade importa, é por essas pessoas que estamos falando.

Ver pessoas negras nas campanhas de publicidade, por exemplo, é uma reivindicação que a modelo liberiana Deddeh Howard tem feito para chamar atenção de agências de modelo, relembre aqui. Mas sabemos que toda essa consciência e autoaceitação começa desde cedo, e ver pais como o Benny Harlem, que tira fotos maravilhosas com sua filha para empoderá-la e mostrar que seu afro é maravilhoso, é sempre reconfortante.

Certa vez publicamos sobre a Júlia Belmonte (na época com 10 anos), que fez um vídeo incentivando as meninas a não alisar o cabelo e a gostar mais dos seus cachos – relembre aqui. Ver essa geração crescendo consciente da sua ancestralidade e do valor da sua pele é de um valor incalculável.

Leia também: Fotógrafa cria projeto que valoriza a beleza natural dos cabelos das crianças

Por isso, ver uma mulher negra mostrando sua transição de cabelos alisados com química para o natural crespo é extremamente relevante e importante de se mostrado.

A Amanda Mendes resolveu criar um canal no Youtube, o Tô de Crespa,  justamente mostrando seu processo de transição capilar, começou desde quando seu cabelo estava liso, passando por cortá-lo, usar com tranças e finalmente deixá-lo livre. O primeiro post que ela fez no Instagram foi esse:

Deixe estar.

A photo posted by Amanda Mendes (@todecrespa) on

Passando pelo processo de usar tranças por alguns meses:

Um ano em transição Pae, serumaninho dilatado na emoção hahaa ? BRASIIIL, corre lá no canal ✨ Tô de Crespa, link na bio #todecrespa #trancas #transicaocapilar

PUBLICIDADE ANUNCIE

A photo posted by Amanda Mendes (@todecrespa) on

E então finalmente conseguir tirar as últimas mechas de cabelo com química que ela tinha. Quem publicou o vídeo foi a Yuli Maiara, com a descrição:

O vídeo já tem mais de 250 mil views e mlihares de comentários de incentivo à Amanda. Em uma publicação ela escreveu:

“O big chop foi algo muito marcante, fica difícil conter as lágrimas quando me recordo da sensação e sentimento que tomaram conta de mim nesse momento.
Cresci tanto com a transição, aprendi a valorizar as diferenças e ver beleza em cada característica única que possuímos, aprendi a me amar exatamente como sou, me empoderei, me superei. Hoje me sinto livre!”

Pra quem quiser saber da história dela toda, a Amanda fez um vídeo contando tudo que ela passou. Vejam:

Diz aí! Ela não ficou ainda mais bonita? Dá uma olhada na lindeza:

Quem quiser acompanhá-la, suas redes sociais são:

Recentemente publicamos uma história sobre gratidão, que uma família fez para agradecer a uma revendedora de cosméticos tudo que ela fez por eles, vejam:

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar