fbpx

Bazar de roupas ajuda cerca de 800 pessoas entre refugiados e moradores de rua


PUBLICIDADE ANUNCIE

Duas amigas empresárias do ramo de moda, Cristiana Ventura e Marina Pestana, se uniram para criar a ‘Lojinha da Rua’, uma iniciativa que arrecada roupas e outros acessórios para serem doados para moradores de rua, refugiados e outras pessoas com dificuldades.

1434148480392

(As organizadoras da Lojinha, Cristiana Ventura e Marina Pestana:  “Ouvir essas histórias e poder ajudar de alguma forma é o que nos motiva a estar aqui”, afirma Marina Foto: Tiago Queiroz/Estadão)

A primeira edição aconteeu em dezembro do ano passado. “Na ocasião, recebemos moradores de rua e conseguimos criar um sistema de fichas organizado para a retirada das peças”, diz Cristiana.

O último encontro ocorreu na semana passada, na área externa da Paróquia Nossa Senhora da Paz, na rua do Glicério, em São Paulo. O grande bazar a céu aberto recebeu refugiados do Haiti, da Síria e brasileiros moradores de cortiços e pensões da região.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Eram mais de 15 mil peças femininas, masculinas e infantis disponíveis nas mesas. ”Em pouco menos de duas horas, todo o estoque arrecadado evaporou. A maioria dos haitianos presentes ali reclamavam das dificuldades que estão enfrentando na capital paulista”.

Outra coisa que chamou, positivamente a atenção, foi a felicidade das mulheres haitianas, sírias e brasileiras enquanto provavam roupas e sapatos novos. Resgatar a autoestima das pessoas é o principal objetivo das organizadoras, que contaram ainda com o apoio de 20 voluntários, reunidos por meio da página da Lojinha no Facebook.

Não conseguimos contar as peças mas temos umas estimativa de algo em torno de 15.000 a 20.000 itens que ACABARAM em…

Posted by Lojinha da Rua on Sexta, 12 de junho de 2015

 

 

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar