Em Campo Grande, estilista cria coleção de saias masculinas maravilhosas


4 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Vai ter homem de saia sim!

Com origem na Escócia, com o famoso kilt escocês, a tendência só cresce entre os homens que cada vez mais sentem-se livres para serem vaidosos, criativos e buscam por alternativas ao mesmo de todo dia.

“Até a Idade Média, homens e mulheres usavam uma espécie de túnica. Depois, houve uma distinção sexual clara –as mulheres continuaram a usar uma túnica mais ajustada ao corpo. Já os homens passaram a usar trajes bifurcados, como calças ou bermudas”, lembra Maria Claudia Bonadio, autora do livro Moda e Sociabilidade.

E em Campo Grande, o estilista, que é nascido de Dourados (MS), Fabiano Siqueira criou a coleção “Saias para homens”.

“Vim pra capital em busca do sonho de estudar moda, me formei, hoje estou complementando minha renda com as vendas das minhas saias para homens, e outras que faço, sem ateliê, apenas desenho e levo para minha costureira confeccionar”, disse em entrevista ao O Estado Online.

Para desenvolver suas peças teve que fazer bastante estudos sobre a vestimenta. “Para a coleção tive de fazer um estudo mais profundo, de tendências e estampas, por isso digo que a inspiração veio da Escócia, dos kilts”, explica.

Suas peças são divulgadas nas redes sociais e o envio é feito pelos Correios. “Graças às mídias sociais, já consegui contatos com stylists famosos, que ajudaram a bombar a coleção”, conta.

Screen Shot 2016-07-13 at 8.06.35 AMEntre seus clientes, o produtor de moda do programa da MTV Brasil “Adotada”, Nilo Caprioli, que postou no seu Instagram uma foto usando sua saia (foto à esquerda).

Depois desta primeira coleção, já anuncia a segunda com sua nova etiqueta, a Torino. Mas o carro-chefe ainda serão as saias masculinas.

“O meu interesse em criar foi justamente porque comecei a notar muitos homens usando saias. E, principalmente, devido minha admiração por dois grandes estilistas, que considero minhas inspirações, Marc Jacobs e Alexander McQueen, que usavam no dia a dia e até mesmo em eventos, e colocavam as peças também em suas coleções, então achei que seria bacana ter algo assim em Mato Grosso do Sul”, finaliza.

12961639_991811337567383_4603307668907618926_n

Leia também: Alemão veste saias para apoiar filho de 5 anos que gosta de usar vestidos

Com informações d’O Estado Online.


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar