Você é capaz de se maquiar sem ajuda do espelho? Mulheres com deficiência visual provam que sim

Toda mulher tem o direito de se sentir linda. Mesmo quando não consegue se ver.


Se existe um sentimento que pode mudar o mundo, ele se chama empatia. Se colocar no lugar do outro é um dos exercícios mais poderosos que podemos fazer para nos tornarmos seres humanos melhores.

Certa vez publicamos sobre a youtuber britânica Lucy Edwards, que é deficiente visual e faz tutoriais de maquiagem em vídeo. Muita gente se questionou como seria possível uma pessoa cega fazer esse tipo de atividade. Nossa primeira atitude foi perguntar PORQUE NÃO seria possível? Sendo que quando perdemos um sentido, outros se afloram ainda mais.

Por isso, pensando em desmistificar um pouco o que as pessoas pensam sobre o assunto e empoderar mulheres sobre sua auto-estima e aceitação, a Tacla idealizou um projeto em parceria com Jacques JanineVult e Instituto Laramara (Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual) para fazer um curso para mulheres com deficiência visual (total ou parcial), no qual foi ministrado pela Chloé Gaya e tivemos o privilégio de fazer o registro em áudio-visual.

O curso foi arrebatador – assista aqui. E para mostrar que essas mulheres especiais são aptas para fazerem o que quiserem, fizemos um experimento real em um banheiro feminino do Restaurante Piola, em São Paulo.

Simplesmente tiramos o espelho do banheiro para saber como as mulheres se sairiam para conseguir se maquiar sem se ver, e pra dar uma ajuda, chamamos a Ana Claudia, que é uma pessoa com deficiência visual e consegue fazer um zilhão de coisas sozinha, ela deu umas dicas para que as mulheres conseguissem se maquiar sem o espelho.

O resultado foi extraordinário e emocionante, assista:

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar