fbpx

Americano de 12 anos entrega mais de 400 bikes para crianças na Índia poderem ir à escola


Um norte-americano de apenas 12 anos, Thomas Hircock, mudou a realidade de crianças em uma comunidade na Índia ao criar o Bike Club. Trata-se de uma instituição de caridade que proporciona o acesso ao meio de transporte em comunidades carentes. Em castas inferiores da Índia, a ação de Thomas representa muito mais do que a solução para a mobilidade urbana ou qualidade de vida, mas um respiro de inclusão social e fácil acesso à educação já que as escolas ficam muito distantes de localidades pobres. Por isso, além da doação, o garoto também ensina as crianças a pedalarem!

“Dar uma bicicleta a estas crianças é torná-las mais fortes, é dar-lhes poder. É uma coisa incrível de se fazer”, afirmou o garoto.

Tudo começou quando o norte-americano fez uma visita à Índia e sensibilizou-se com as condições precárias que algumas comunidades enfrentavam. Logo que voltou à Filadélfia – sua terra natal, Thomas conseguiu arrecadar com seus colegas de classe o suficiente para doar oito bicicletas. Como a iniciativa deu certo, o garoto conseguiu mais apoio, totalizando mais de 400 bikes doadas.

Abaixo uma matéria de BBC (em português), onde você pode saber mais dessa incrível história:

ThomasHircock2 ThomasHircock3 ThomasHircock4 ThomasHircock5 ThomasHircock6 ThomasHircock8


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar