Atleta paralímpico Fernando Fernandes debate inclusão de pessoas com deficiência nos esportes


47 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

No dia 22 de novembro (quarta-feira), das 19h às 20h30, o Red Bull Station recebe o atleta paralímpico e campeão mundial de paracanoagem Fernando Fernandes para um bate-papo sobre soluções que ele desenvolve para a melhoria de seus treinos. Na palestra, Fernando vai dividir um pouco de sua história e falar sobre como é possível incluir pessoas com deficiência nos esportes. “Planejamento é a base de tudo. A partir dele, já surfei até em pororoca”, afirma.

Desde quando decidiu se tornar atleta, ele encarou a missão de criar soluções makers para praticar esportes. “Tive que criar soluções para tudo. Não havia a possibilidade de uma pessoa com paraplegia praticar canoagem, por exemplo. Encontrei maneiras adaptadas para entrar e me acomodar dentro do caiaque, posicionar o remo etc.”, conta.

Ao lado dele, Marcos Oliveira, criador do projeto MeViro (plataforma de projetos assistivos faça-você-mesmo, que conecta pessoas com deficiência), também conta sua experiência no universo maker e apresenta algumas das suas criações de “tecnologias vestíveis” e de impressão digital. Neste ano, Marcos foi um dos 15 selecionados pelo programa de inovação social Red Bull Amaphiko.

Esse bate-papo integra a programação do evento gratuito Soluções Makers para Inclusão de Pessoas com Deficiência nos Esportes, uma parceria do Instituto Fernando Fernandes e do projeto MeViro, que ainda vai selecionar 15 pessoas para participar de encontros no Red Bull Station em novembro e dezembro, com a finalidade de criar projetos para incluir pessoas com deficiência nos esportes. Inscrições e informações detalhadas sobre a iniciativa estão em: www.redbullstation.com.br e aqui.
Fernando Fernandes

SERVIÇO:
Bate-papo com Fernando Fernandes e Marcos Roberto, do MeViro
Data e horário: 
22/11 (quarta-feira), das 19h às 20h30
Local: 
Red Bull Station (auditório) – Praça da Bandeira, 137, Centro. Tel.: 3107-5065
Ingressos: 
Grátis
Capacidade: 100 pessoas  

Sobre o Red Bull Basement
O Red Bull Basement é um espaço de produção, pesquisa e difusão de projetos que exploram formas colaborativas de experimentação com mídias digitais. Tem como objetivo desenvolver a colaboração e troca entre pessoas e coletivos com diferentes perfis: programadores, hackers, desenvolvedores de software e makers. Conheça mais em www.redbullbasement.com.

Crédito de foto: Fabio Piva – RedBull Content Pool


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista