fbpx

Caminhoneiros em greve recebem doações de população em MG

200 caminhoneiros em greve estão recebendo água e alimentos da população em acampamento improvisado na BR-381, no Vale do Aço.


caminhoneiros em greve ajuda população
PUBLICIDADE ANUNCIE

Cerca de 200 caminhoneiros em greve na BR-381 e em outros trechos de rodovias no Vale do Aço, em Minas Gerais, por conta do aumento do preço da gasolina, começaram a receber doações da população.

Os caminhoneiros montaram um acampamento improvisado no canteiro da rodovia. Lá, eles estão recebendo água e diversos tipos de alimentos, como frutas, verduras, pães, biscoitos e café, informou o G1.

Idalcir Francisco, um dos caminhoneiros que participam da manifestação, afirma que a população abraçou a causa da categoria e que a greve não é só deles. “Eles têm trazido muito alimento. Como se diz, só passa fome aqui quem quiser, porque alimento tem demais.

Leia também: 13 caminhoneiros se unem para ajudar a polícia a salvar um homem prestes a pular do viaduto

PUBLICIDADE ANUNCIE

caminhoneiros greve ajuda população

Mas, não é só a população que está sendo solidária neste momento. Segundo os caminhoneiros, na terça-feira (22), o motorista de um caminhão de hortifrúti, que está parado na manifestação, doou a carga para instituições sociais.

“Aí a polícia veio, escoltou o caminhão e ele doou para três instituições em Ipatinga. Depois disso, o caminhão voltou para cá e está aqui com a gente”, lembra Idalcir.

Não há uma previsão para os caminhoneiros em greve terminarem a paralisação. Eles pretendem continuar no acampamento até que que o governo federal tome uma decisão favorável à redução do preço da gasolina.

Foto de capa © Thatiane Moura/G1/Reprodução

Foto no texto © Fernando Frazão/Agência Brasil/Fotos Públicas

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar