Em Minas, ciclista encontra conta e dinheiro em estrada, paga e entrega o troco


shares Compartilhar Tweet WhatsApp

O mundo está cheio de pessoas honestas e nós gostamos de contar histórias de honestidade para lembrar que esses gestos são mais comuns que imaginamos. Há alguns dias, Moisés Branco, que é ciclista, estava subindo a Serra de Ipuiúna com sua bicicleta, quando começou a encontrar várias notas de dinheiro pela estrada e um pouco mais em frente, encontrou uma conta de uma operadora de televisão que precisava ser paga.

O dinheiro estava contado. Na estrada havia 137 reais para pagar uma conta no valor de 136,70, que venceria naquele mesmo dia. Na conta havia o nome e o endereço da pessoa que perdeu e o dinheiro na estrada, mas Moisés achou que perderia muito tempo até encontrar e contatar o dono. Então, o que ele fez? Foi até uma casa lotérica e pagou a conta!

Chegando em casa fez uma postagem contando o ocorrido e avisando que o comprovante e o troco de 30 centavos estavam com ele. A postagem foi com o objetivo de informar a pessoa que sua conta já estava paga, e acabou sendo compartilhada diversas vezes, o que fez com que rapidamente chegasse aos ouvidos do portador da conta, que era o operador de máquinas, Célio Coutinho. Célio, depois conseguiu o telefone de Moisés e ligou para agradecer.

Ele contou ao ciclista que a sua mulher estava indo pagar o boleto a pé com os filhos e só percebeu que havia deixado cair a conta e o dinheiro quando chegou na lotérica para pagar. Agora que todos já “se conhecem”, marcaram de se encontrar na próxima vez que o ciclista passar pelo município de Ipuíuna, onde Célio mora.

Leia também: 

Veja abaixo a postagem original de Moisés:

Com informações de Terra do Mandu

Foto: Fábio Amaral



Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar