fbpx

Cliente perde celular em loja e faz relato sobre atendimento que recebeu


PUBLICIDADE ANUNCIE

“Amo ver essas notícias boas… O mundo ainda tem tanta gente do bem’’, as palavras otimistas saíram da boca da baiana, Quesia Moreira, a qual se deparou com algo surpreendente enquanto fazia compras em uma loja da Riachuelo na cidade. A verdade é que nos dias de hoje é, de fato, difícil pensar que alguém tentaria ajudar o outro sem receber nada em troca. Por isso, assim que Quesia perdeu seu celular na loja teve a certeza de que nunca mais o veria.

Mas a história teve outro desenrolar e, é claro que ela não poderia deixar de relembrar o momento: “Hoje eu fui em uma loja Riachuelo aqui em Salvador e deixei meu celular cair sem perceber (ele tem uma capa de borracha que abafou o barulho e por isso nem percebi e eu tava cheia de coisa na mão rsrs), enfim, eu quando cheguei no provador fui dar conta e fiquei em pânico.’’

Desesperada, ela fez o que qualquer um faria e foi procurar por ajuda dos atendentes e de quem estivesse por perto. Para sua surpresa, pelo menos cinco funcionários se mobilizaram para tentar encontrar o aparelho. E, pasme: sem fazer cara feia e com toda a paciência do mundo.

Cliente perde celular loja Riachuelo faz relato atendimento que recebeu

Segundo Quesia, a primeira reação foi de um atendente que estava arrumando as araras de roupas e que a ajudou a procurar. Ele até emprestou o celular dele para que ela tentasse encontrar o dela. “Fora que eles não podem ficar com o celular deles por lá mas não pensaram duas vezes em me emprestar um pra que eu tentasse ligar’’, revelou. E olha que, instantaneamente a baiana acreditou que eles, na verdade, iriam debochar dela por ter perdido o aparelho. “Sei lá…achei q eles iam me mandar ir no achados e perdidos e pronto’’, disse.

Leia também: Dentista atende pintor humilde mesmo sem precisar do seu serviço

Assim como a grande maioria, Quesia jamais imaginou que receberia um bom atendimento. Ela mesma revelou que já passou por várias experiências ruins e, por isso, andava meio descrente das pessoas. “Acredito que a gente vive num mundo muito individualista onde só olhamos pro lado se for do nosso interesse, se nos favorecer’’, contou ela.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Felizmente, alguém tinha, de fato, encontrado o aparelho e, momentos depois uma senhora apareceu com ele em mãos para ir devolver. “Eu na hora só pensei “meu Deus que alguém de bom coração tenha achado ” e foi assim. Tanto os funcionários como alguns clientes que foram Super solidários comigo na hora me fizeram ter esperança que as vezes só precisamos ter empatia.’’, relatou Quesia.

Cliente perde celular loja Riachuelo faz relato atendimento recebeu

         Segundo ela, quem mais a ajudou foi a funcionária Joelma e a salvadorense se alegra em dizer que pode sentir que todos se sentiram bem por ver a honestidade da senhora que retornou com o celular.  “Espero que essas pequenas ações não sejam esquecidas no dia a dia e eu acredito que o universo devolve tudo isso”, contou.

Para Quesia, são atitudes assim que devem tornar o mundo melhor. “Acredito e muito (em atitudes altruístas). Eu tento ser sempre assim…ter atitudes assim. É difícil sendo sincera ainda mais quando você não teve experiências boas, mas creio que esse tipo de coisa acontece, porque a gente precisa lembrar que pequenas ações nos fazem bem e que fazem ainda mais ao outro’’, relatou a baiana.

Além disso, a senhora que encontrou o aparelho, segundo Quesia, tinha uma história forte por trás. “A senhora […] disse que a neta dela tinha encontrado um aparelho um tempo atrás e deu para o irmão como “presente” e isso tinha magoado ela pela atitude da neta e elas conversaram pra que nao acontecesse mais…ela disse que isso marcou muito o quanto isso pode acontecer tão próximo da gente’’, revelou.

Você acredita que histórias como essa possam tornar o mundo melhor? Um bom atendimento pode mudar o dia de uma pessoa. Por que não tentarmos aumentar o bem-estar das pessoas ao invés de olharmos somente para nossos próprios umbigos? Um pequeno gesto de gentileza pode fazer toda a diferença.

Saiba mais histórias de atendimentos que impressionam! BoraEncantar? Clique aqui.

atendente burla regras empresas atender cliente agredida namorado

Fotos: Reprodução/Quesia Moreira, Divulgação.

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar