fbpx

Coreia do Norte e do Sul assinam tratado de paz e fim de armas nucleares


Coreia do Norte e do Sul assinam acordo para fim da guerra
PUBLICIDADE ANUNCIE

Temos motivos para comemorar, pois depois de décadas de conflitos, os líderes da Coreia do Norte e do Sul colocaram um fim definitivo neste episódio. Desde que a guerra entre os dois países terminou – em 1954, nunca havia-se concordado em assinar um tratado de paz, como agora.

Eles estiveram para encerrar a guerra, em 2007, quando houve a conferência de paz “Sunshine Policy” (Política do Sol, em português), mas em 2008, a Coreia do Sul elegeu um novo presidente, que acabou abandonando as negociações. Um dos maiores entraves para que a paz fosse selada, era que a Coreia do Norte sempre resistiu às inspeções internacionais de suas instalações nucleares.

Recentemente, o presidente sul-coreano, Moon Jae-in e, o líder norte-coreano, Kim Jong Un, declararam que farão um acordo que colocará fim no conflito que dura quase 7 décadas, retirando todas as armas nucleares da península e que, também pretendem assinar um acordo de paz até o fim deste ano.

O fim deste conflito significa, entre outras coisas, o fim da Zona Desmilitarizada da Coreia, que é uma zona de mais de 4 km de largura e 238 km de comprimento, extremamente hostil, que foi criada para proteger o limite entre uma nação e outra. Com o tratado de paz, ela deixará de existir, as tropas serão retiradas e esse pedaço de terra voltará ao seu estado original.

PUBLICIDADE ANUNCIE

A declaração oficial foi: Os dois líderes declaram para nosso povo de 80 milhões e o mundo inteiro que não haverá mais guerra na península coreana e uma nova era de paz começou”, trazendo esperança para o mundo inteiro.

O próximo passo é incluir a China e os Estados Unidos no acordo de paz, já que os países também se viram envolvidos nos conflitos, facilitando o encontro entre Donald Trump, presidente norte-americano e Kim Jong Un, líder norte-coreano e servir de inspiração para que mais países façam o mesmo, já que a paz, é sempre a melhor opção.

Com informações de Good News Network

Fotos: Global News/CA

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar