Depois de ter problemas com vistos devido sua nacionalidade, Indiano viaja para 194 países


116 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

A idéia para a viagem começou em 2003, quando o Sr. Kashi Samaddar, de 55 anos,  nascido em Calcutá, ficou em Johannesburgo, África do Sul por dois dias devido a problemas de vistos devido à sua nacionalidade. Como um ato de desafio, o empresário prometeu que viajaria para todos os países do mundo, usando suas economias de vida.

Ele gastou £ 350,000 para visitar todos os países das Nacões Unidas no menor tempo possível e, assim, entrou para o livro dos recordes – Guinness, como o primeiro homem a visitar todos os países do mundo.

Começando sua jornada aos 194 países com uma visita à Holanda em julho de 2002 e terminou sua missão no Kosovo seis anos, dez meses e sete dias depois – com bastante drama ao longo do caminho.

“O visto mais difícil para obter foi a Moldávia, que me levou quase três anos com muitas rejeições”, disse ele.

Ele também queria destacar as dificuldades que algumas nacionalidades encontraram para obter vistos para entrar nos países – um problema com o qual ele é muito familiarizado. Como resultado de sua viagem, o cidadão indiano criou a Iniciativa de Viagens, Turismo e Paz, que fornece aos viajantes conselhos sobre a documentação necessária para entrar em diferentes países.

Fotos: Reprodução


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar