Depois de tirar 2ª via de RG, desempregado descobre verbas do FGTS e que tem o direito a aposentadoria


saque do FGTS
3889 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

O pedreiro “Genaro”, como é mais conhecido em Campinas (SP), tirou a segunda vida de seu RG, e com isso foi até uma agência da Caixa e acabou descobrindo que tem recursos do FGTS de contas inativas, e que poderá se aposentar.

Pedro Eduardo Pantaroti é contribuinte há 29 anos, e atualmente está desempregado, segundo reportagem da EPTV, filiada da TV Globo, ele as vezes dorme em um colchão velho deixado na área dos fundos de um comércio.

“Não esperava [que havia dinheiro para receber]. Mas, agradeço”, contou à equipe do EPTV. O amigo Sérgio de Lima, que trabalha como metalúrgico, recebeu a notícia com brincadeiras. “Ele já trabalhou muito tempo registrado, nem sabia da existência do inativo. […] Está contente, falando que vai comprar celular, um relógio, vai fazer churrasco de picanha.”

saque do FGTS
(Foto: Reprodução / EPTV)

Mais surpresa

Mais do recurso inativo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o Sr. Genaro teve mais uma grata surpresa, quando o pedreiro voltou à agência da Caixa, para entregar novos documentos solicitados, ele ficou emocionado e feliz ao descobrir que havia outra conta inativa com recursos.

A resposta foi recebida com muito entusiasmo pelo pedreiro, que comemorou com distribuição de sorrisos e abraços pela agência. “Não esperava […] Estou muito feliz”, ressaltou ao lado do amigo.

Saiba quem pode sacar o FGTS da conta inativa

A liberação para o saque das contas inativas do FGTS começou nesta sexta-feira (10), os critérios para saque são:

A partir de 10 de março – trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro

A partir de 10 de abril     – trabalhadores nascidos em março, abril e maio

A partir de 12 de maio     – trabalhadores nascidos em junho, julho e agosto

A partir de 16 de junho    – trabalhadores nascidos em setembro, outubro e novembro

A partir de 14 de julho      – trabalhadores nascidos em dezembro

Há um site exclusivo da Caixa para facilitar o atendimento ao trabalhador. Segundo a Caixa, é possível visualizar as contas inativas, o valor que tem a receber, a data do saque e os canais disponíveis para realização do pagamento.

Com informações do G1 e O Globo.


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista