Enfermeira encontra cheque de 35 mil na rua e leva à delegacia: “O que não é da gente, a gente não mexe”


89 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Quando alguém te disser que o Brasil é um país de gente desonesta, não acredite! É por isso que nós gostamos de contar esse topo de história, como essa que aconteceu na cidade de Santa Maria, em Santa Catarina. Na semana passada, uma moradora da cidade encontrou um cheque de 35 mil reais na rua e o levou imediatamente para a 3ª Delegacia de Polícia Civil (3ª DP), na tentativa de que os policiais encontrassem o dono.

Daniela Garcia é técnica em enfermagem estava voltando para casa após mais um dia de trabalho, quando se deparou com uma pasta no meio da calçada. Abriu para tentar encontrar algum documento que lhe informasse a identidade do dono, mas sua surpresa foi enorme quando encontrou um cheque em uma generosa quantia de 35 mil reais.

Antes de levá-la para a delegacia, Daniela tentou encontrar o dono ou pelo menos alguém que soubesse de quem era a pasta, nos estabelecimentos comerciais próximos, mas como não encontrou, achou que a coisa certa a fazer seria levar os pertences à delegacia.

A enfermeira disse que essa não é a primeira vez que ela encontra dinheiro na rua: “Costumo brincar que sou uma pessoa de sorte, mas para encontrar o dinheiro dos outros. Há um tempo, encontrei R$ 7 mil reais. Esses dias, encontrei uma carteira, dentro do parque. Em todas as vezes, consegui localizar o dono e fazer a devolução, porque eu penso que no que não é da gente, a gente não mexe”.

Com informações de Diário SM

Foto: Daniela Garcia / arquivo pessoal


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar