fbpx

Enfermeira transforma terreno baldio em parquinho para crianças em Goiás


enfermeira parquinho crianças
PUBLICIDADE ANUNCIE

Uma iniciativa tem chamado a atenção, na cidade de Itumbiara, no sul de Goiás. Reila Amaro é enfermeira e trabalha no Estratégia Saúde da Família. O local fica em um bairro carente da cidade e ela começou a se preocupar com um terreno baldio ao lado, que estava cheio de lixo e mato. Ela pensou que aquele espaço poderia se transformar em um parquinho para as crianças de lá.

Relacionado: Senhora transforma terreno abandonado em incrível parquinho em Palmas

Foi então que a jovem enfermeira entrou em contato com a equipe do posto para perguntar o que eles achavam de transformar o terreno abandonado em um parquinho para crianças, feito somente de materiais recicláveis. A ideia parecia tão maravilhosa, que na hora o pessoal topou e juntos começaram a fazer um verdadeiro mutirão.

Reila disse ao Guia Curta Mais que as pessoas foram sempre muito positivas com sua ideia: “Recebi respostas super positivas, pois é um bairro super carente em Itumbiara, afastado de tudo, então todos se sentiram especiais”. Vem dar uma olhada no parquinho, que incrível que ficou:

enfermeira mutirão parquinho goiás

enfermeira mutirão parquinho goiás

Iniciativas como esta mostram que para fazer a diferença no mundo, basta boa vontade e amor ao próximo, já que foi a própria comunidade que se uniu para transformar um lugar abandonado em um local de interação entre as pessoas. Com pouquíssimo dinheiro e muita força de vontade hoje eles possuem este parque incrível e, ainda por cima, sustentável!

Como a própria Reila diz: “Deixo um conselho para as pessoas serem mais humanas com o próximo, principalmente nós da área da saúde, que trabalhamos tão próximos das famílias, praticamente dentro das casas das pessoas, então vamos amar e ser gentis, pois só assim vamos construir um mundo melhor”.

Veja abaixo a publicação original da matéria:

PUBLICIDADE ANUNCIE

Reila Amaro, uma enfermeira de Itumbiara, chamou atenção por ter promovido uma ação positiva para toda uma comunidade que vive próxima ao posto de saúde em que ela trabalha. Antes, um terreno baldio, que vivia repleto de lixo, mato e, consequentemente, poderia ser um criadouro do mosquito Aedes Aegypti, hoje foi transformado em um parque que leva diversão para inúmeras crianças do local. Apesar de não morar no bairro do posto de saúde (como a maioria dos funcionários da Estratégia Saúde da Família), Reila conversou com a equipe sobre o que eles achavam da ideia de se construir um parque com materiais recicláveis no terreno até então abandonado. De imediato, todos acharam a ideia maravilhosa e abraçaram a causa, atuando cada qual da maneira que podia. Dentre os ajudantes, se destacou um morador da região que fez o trabalho de limpar e planar o terreno. Conforme nos contou Reila, a resposta ao projeto foi muito positiva. “Recebi respostas super positivas, pois é um bairro super carente em Itumbiara GO, afastado de tudo, então todos se sentiram especiais”, afirmou. “Deixo um conselho para as pessoas serem mais humanas com o próximo, principalmente nós da área da saúde, que trabalhamos tão próximos das famílias, praticamente dentro das casas das pessoas, então vamos amar e ser gentis, pois só assim vamos construir um mundo melhor”, finalizou Reila. Histórias como essa mostram que é possível, através do trabalho e cooperação mútuos das pessoas, realizar transformações nos locais em que vivem.

Uma publicação compartilhada por Curta Mais® (@guiacurtamais) em

 

Fotos: reprodução Guia Curta Mais

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar