fbpx

Estudante vende doces para pagar inscrição de vestibular para jovens de baixa renda


vestibular

Maris Malfate, de 22 anos, é estudante do curso de Letras da Unicamp, uma das principais universidades do país. Todo estudante sonha um dia poder estudar lá. Mas, nem todos tem condições de sequer pagar a taxa de inscrição do vestibular.

É o caso de 15 jovens de baixa renda que Maris está tentando ajudar com a venda de doces na porta do refeitório da universidade. O dinheiro arrecadado vai ser usado para pagar a taxa de inscrição do vestibular para esses jovens. A meta foi arrecadar R$ 2.400 antes do prazo final de inscrição, mas acabou superando expectativas.


Ouça essa história inspiradora! Clique no play acima!

Maris3-450x461

A estudante é professora voluntária de gramática do Proceu, um cursinho pré-vestibular gratuito que acontece dentro da própria Unicamp. Maris teve a ideia durante uma de suas aulas. Ela dá aula para 90 estudantes dos quais 15 não conseguiram isenção da taxa de inscrição. Sem dinheiro, eles provavelmente não fariam a prova.

“Comecei a participar do cursinho fazendo plantões de reforço para os alunos. Boa parte deles trabalha durante o dia e estuda à noite e enfrenta inúmeros desafios de uma realidade bem diferente da maioria dos estudantes da Unicamp. Pensei como eu poderia ajudar os alunos e tive a ideia de vender os doces. Logo um monte de gente se interessou em ajudar, inclusive os próprios alunos, e recebi várias doações e ajuda de amigos pra começar a fazer os brigadeiros”, explica Maris.

Graças à repercussão da atitude, os estudantes abraçaram a causa.”Nos últimos dias de inscrição um monte de gente apareceu para comprar os doces. Outros apenas contribuíram com o dinheiro mesmo sem levar nada. Por isso conseguimos o dinheiro mais rápido do que eu previa.”

PUBLICIDADE ANUNCIE

Com informações do Catraca Livre

[Nota da Redação]

“Acreditamos que, para um futuro melhor, precisamos de uma relação melhor com o nosso dinheiro. Por isso, criamos em parceria com o Warren essa carteira DOBRA linda, para você se motivar a cuidar ainda melhor da sua grana. Os 100 primeiros a se cadastrarem no site do Warren (clique aqui) com o cupom “razões para acreditar” e investirem a partir de R$ 100 até 30/09, vão levar para casa essa belezura de carteiraPartiu ir atrás dos nossos sonhos?”

 

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar