Estudantes de Medicina doam dinheiro arrecadado da formatura para hospital


2763 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Alunos de medicina recém formados tiveram uma atitude que merece ser compartilhada. A 65ª turma de Medicina da UEL (Universidade Estadual de Londrina), que se formou no final do ano passado e colou grau em janeiro, doou 34 mil reais em equipamentos, para o Hospital Universitário de Londrina, nesta semana. (Você também pode apoiar causas com Visa, sem pagar nada a mais por isso, inscreva-se aqui.)

Este dinheiro, que foi arrecadado para a festa de formatura, havia sobrado e normalmente seria dividido entre todos os formandos. Mas eles preferiram doar para o hospital em que estagiaram e estudaram, na época da faculdade. Com esta verba inesperada o hospital conseguiu comprar: 1 monitor de sinais vitais, 2 aparelhos de Holter, 4 cartões de memória ao setor de Hemodinâmica; 1 eletrocardiógrafo, 30 transferidores de metal (clinômetros) à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adulta; e 10 poltronas de amamentação à UTI Neonatal.

Relacionado: Oficina no Mato Grosso do Sul recupera mobiliário hospitalar para doação

Foi a comissão de formatura que analisou quais equipamentos seriam mais importantes para comprar e a cerimônia de doação foi na última terça-feira e, Elizabeth Ursi, a superintendente do hospital, se emocionou com o gesto dos formandos e é só elogios: “A doçaao vai proporcionar maior conforto aos pacientes e o encurtamento no tempo de assistência”, disse ao site Só Notícia Boa.

Lucas Simões de Mello, um dos médicos recém formados, que hoje é residente do hospital, disse que essa foi uma forma deles agradecerem tudo que aprenderam enquanto ainda estavam estudando. Que médicos incríveis!

Com informações de Só Notícia Boa

Foto: divulgação Hospital Universitário de Londrina


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar