Novamente, evangélicos montam centro de apoio para ajudar peregrinos que vão à Aparecida


68899 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Muitas vezes, tratamos as diferentes religiões como “times de futebol”, em que os “torcedores” não conseguem conviver entre si, dizendo que seu time é melhor do que o outro, não havendo qualquer espaço de diálogo e o mínimo de empatia.

Mas, não é sempre assim que as coisas funcionam – aliás, não deveriam funcionar nunca. Um grupo de fiéis da Igreja Adventista mostra o contrário. Ano passado eles o fizeram e esse ano novamente: montaram um centro de apoio para peregrinos católicos em um trecho da via Dutra, em Taubaté, interior de São Paulo.

Em tempos de intolerância religiosa exacerbada, ver gestos como esses são um verdadeiro alento.

No centro de apoio foram oferecidos atendimento físico, incluindo massagem e alongamento para os peregrinos que vem de uma longa e exaustiva caminhada, exames de pressão e glicemia, além de lanches, frutas e água.

Leia também: Padre cede capela para evangélicos realizarem cultos em Mariana – MG

Em depoimento à primeira edição do ano passado, Luis Sena, um dos organizadores da ação explica um pouco o motivo de fazerem tal iniciativa: “Nós realizamos essa parceria com a igreja católica por um motivo apenas, o amor ao próximo. Independente de placa de igreja, de credo, nós queremos ajudar o romeiro a chegar ao seu destino com saúde”.

A fanpage Adventistas SP publicou um vídeo onde mostra um pouco das ações feitas durantes os dias da peregrinação, vejam:

É ou não é uma razão para acreditar?

A grande maioria dos comentários foram elogiando a atitude, como da Denise, que disse: “Que coisa mais linda! Como o mundo seria perfeito se todos fossem assim!! Infelizmente, hoje quando cheguei ao Santuário, havia pessoas de outra religião entregando folhetos criticando a nossa fé católica, deveriam aprender respeito e cristianismo com vocês!”. Reginaldo lembrou: “Para os que criticam esse atitude de nossa igreja faço apenas uma pergunta: Em nosso lugar o que Jesus faria? Parabéns! Se eu fosse de SP com certeza estaria aí também.”.

Crédito de capa: Adventistas SP

 


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista