fbpx

Faltar no trabalho para levar o filho ao médico agora tem amparo legal


PUBLICIDADE ANUNCIE

O Brasil acaba de dar um importante passo em relação à valorização do papel dos pais na criação de seus filhos, já que agora os pais possuem o direito de faltar no trabalho, caso precisem levar seus filhos ao médico e eles estão protegidos pela lei. Se antes as pessoas tinham medo de faltar e serem despedidas, agora essa preocupação acabou.

E essa lei faz todo sentido, já que a maioria dos médicos atendem em horário comercial, o mesmo horário que os pais trabalham. A lei foi aprovada em 2016, na verdade, mas atualmente existe uma ampla discussão na Internet a respeito dela, já que estamos falando muito em maternidade e paternidade ativa.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Mais algumas coisas estão incluídas nesta lei: os pais podem acompanhar a gestante por até dois dias em consultas e exames pré-natal e os pais também receberão aumento da licença-paternidade de cinco para vinte dias e da licença-maternidade de cento e vinte dias para seis meses.

Ainda não são todas as empresas que se enquadram nesta lei, já que para isso elas precisam fazer parte de um programa, chamado Empresa Cidadã. Agora é torcer para que cada vez mais as empresas se encaixem nesta nova realidade, mais humana e sensível.

Com informações de Jornal Ciência

Foto: Bruno Nascimento / Unsplash

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar