fbpx

Google Maps acessível: aplicativo passa a ter opção para quem usa cadeira de rodas


A vida das pessoas que necessitam de uma cadeira de rodas para se locomover já não é fácil, imagina então nas cidades grandes, com seus buracos, falta de rampas, excesso de postes, árvores e todas as outras coisas que transformam a locomoção em um verdadeiro desafio. Pensando nisso, a Google desenvolveu uma nova ferramenta, que mostra as rotas de acessibilidade no Google Maps.

Funciona assim: basta inserir o destino – como sempre, mas selecionar a opção “acessível”. Desta maneira, o aplicativo irá mostrar somente as rotas com ônibus, trens, metrôs, calçadas e estabelecimentos acessíveis. O serviço pode ser usado desde pessoas que utilizam cadeira de rodas, até para os pais que querem um caminho mais prático para andar com o carrinho de bebê, por exemplo.

Leia também: Para ajudar colegas cegos, estudantes criam mapa acessível

Google Maps acessível

Por enquanto ele só está disponível em 6 cidades: Tóquio, Londres, Nova Iorque, Cidade do México, Boston e Sidney, mas a empresa já anunciou que continua trabalhando em parceria com agências de trânsito para ampliar rapidamente o leque.

Dá uma olhada no vídeo que eles fizeram para apresentar a mais nova ferramenta:

Leia também: Estudante cria prótese 100% brasileira, mais acessível e a partir de garrafas PET

Para continuar expandindo esta ferramenta incrível, a Google já coletou dados de mais de 12 milhões de lugares pelo mundo referentes à questões sobre acessibilidade em elevadores, entradas, estacionamentos, banheiros e assentos dos estabelecimentos. Uma ótima notícia, não é mesmo?

Com informações de UpdateOrDie

Foto: divulgação


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar