‘Humans of New York’ arrecada 1 milhão em 4 dias para refugiados


Humans of New York Gofundme
95 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Está aí um verdadeiro recorde de financiamento coletivo. Em apenas 4 dias, Brandon Stanton, o criador e fotógrafo por trás da série Humans of New York, que estreou em agosto do ano passado, criou uma campanha através da plataforma GoFundMe e faturou nada mais, nada menos, do que 1 milhão de dólares para refugiados. Apenas um detalhe: em apenas 4 dias!

O dinheiro arrecadado será usado para construir habitações populares para milhares de refugiados que vão até Bangladesh, através de Myanmar.

De acordo com a sua descrição na plataforma, cada casa custará cerca de 630 dólares para ser construida e terá capacidade para até 6 pessoas. Todas as casas serão entregues para às famílias mais vulneráveis, com base no estatuto do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

Leia também: Startup brasileira cria plataforma de financiamento coletivo para tratamentos médicos

Em entrevista ele disse: “As casas que estamos ajudando a construir são especiais. Elas são feitos de bambu, têm dois quartos, o que permitirá um pequeno grau de privacidade e dignidade para as famílias numerosas. Também têm uma área de cozinha. Essas coisas soam simples, mas sob as condições atuais, representam um grande salto em conforto e segurança”.

A iniciativa de Brandon foi uma parceria com a Love Army, uma organização de caridade colaborativa composta por criadores, atores e celebridades do YouTube, criada em 2017 através das redes sociais, com o objetivo de arrecadar dinheiro para erradicar a fome na Somália. As casas serão construídas pelos próprios refugiados, sendo que todos os custos trabalhistas serão devolvidos para a comunidade.

O GoFundMe disse que essa foi uma das campanhas mais rápidas para arrecadas 1 milhão da história da empresa. Talvez a explicação seja porque trata-se de uma campanha que fala sobre direitos humanos e salvar pessoas que estão vivendo em situações miseráveis.

Humans of New York

Humans of New York é um projeto fotográfico que começou como uma página no Facebook e rapidamente ganhou proporções estratosféricas, por mostrar histórias de pessoas comuns que moram em NY, um verdadeiro fenômeno do Facebook e que posteriormente virou uma série de vídeos.

Humans of New York

Humans of New York

Humans of New York

Com informações de Good News Network

Fotos: GoFundMe


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar