Na Irlanda, garoto de 5 anos passa os finais de semana limpando o lixo da praia


1.9k shares Compartilhar Tweet WhatsApp

O que falar das crianças que desde cedo já se preocupam com o meio ambiente e com o mundo em que vivem? Charlie Hamilton Cooper é uma dessas crianças que não somente compreendem a importância de cuidarmos da Terra, como cumprem seu papel cidadão ativamente. Charlie tem apenas 5 anos e vive na Irlanda com sua família. Um dia ele ouviu uma conversa entre seus pais, que falavam sobre a situação dos oceanos e dos animais marinhos, que sofrem com o descarte errado de plásticos e outros lixos.

Até que em janeiro deste ano, Charlie começou a fazer a limpeza da praia em que vive e desde então, não conseguiu mais parar. Até agora ele já organizou 24 mutirões de limpeza na praia e ficou chocado com as coisas que encontrou, como mais de 100 luvas de pescador, mais de 50 sacos com cocô de cachorro, medicamentos prescritos e até mesmo bandeiras.

Seu pai, Jonathan Hamilton Cooper, afirma que o filho está realmente muito preocupado com o mar e pede pra ir à praia todos os finais de semana, sem falta. O garoto está conhecido na sua cidade e fizeram até uma reportagem na televisão sobre ele e sua maravilhosa atitude. Ele diz que se preocupa com o futuro dos animais: Porque todos os animais podem ser mortos. As tartarugas podem estar na água e comer plástico, que elas acham que é medusa, mas na verdade não são”.

Na semana passada o garoto foi o mais jovem a ser homenageado em uma premiação chamada Live Here Love Here Community Awards, em Belfast, levando para casa o prêmio de Campeão Voluntário Especial. Não é incrível?

Assista aqui embaixo à reportagem que a página Bright Vibes fez sobre ele:

Com informações de Bright Vibes

Fotos: reprodução Facebook / oceansfriend1

 


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar