Irmãos cadeirantes que se separaram em fuga da Síria se encontram 6 anos depois

O sonho de Alan Mohammad, de 31 anos, torna-se realidade: ele finalmente reencontra sua família que havia sido separada pelo conflito na Síria.


O que você pode fazer pelos refugiados sírios?

Seis anos se passaram desde o início da crise na Síria. Forças governamentais e grupos armados continuam bombardeando civis, cometendo crimes de guerra e contra a humanidade. E eles continuam livres, impunes. O conflito já causou a morte de centenas de milhares de pessoas e levou outras milhões – mais da metade da população do país – a fugirem de suas casas, buscando abrigo em outros países ou mesmo dentro da Síria. Hoje, as pessoas responsáveis por estas atrocidades continuam fora do alcance da justiça, enquanto os civis continuam sofrendo todos os dias. Chegou o momento de garantir a justiça e a reparação para as vítimas e suas famílias. Temos que garantir que os crimes de guerra e contra a humanidade não passem de forma impune. Uma oportunidade real de justiça existe com a votação da comunidade internacional pela criação de um novo mecanismo nas Nações Unidas com o objetivo de investigar os crimes cometidos durante o conflito sírio. Exija que as Nações Unidas garantam rapidamente uma investigação imparcial e independente na Síria para que os suspeitos de cometerem crimes de guerra e contra a humanidade sejam responsabilizados. O caminho para a justiça pode ser longo, mas quando há vontade, há um caminho.

Veja o reencontro de Alan e sua família:

<iframe width="760" height="415" src="https://www.youtube.com/embed/cLaqX9XouMI" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

Acessar

Não tem uma conta?
REGISTRAR

Resetar senha

Voltar para
Acessar

REGISTRAR

Logar

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista