fbpx

Adolescente da Fundação Casa de Botucatu é selecionado para Orquestra Sinfônica Jovem


Adolescente da Fundação Casa de Botucatu é selecionado para Orquestra Sinfônica Jovem
PUBLICIDADE ANUNCIE

Um adolescente da Fundação Casa de Botucatu, em São Paulo, foi selecionado para a Orquestra Sinfônica Jovem da cidade como trompetista após o rapaz cativar a todos com seu talento durante as audições, parte do processo seletivo de escolha. As informações são do G1.

O rapaz cumpre medida socioeducativa no centro da FCB, interior paulista. Os testes começaram no início de outubro, com a participação de dezenas de jovens, incluindo os da Fundação Casa, fruto do chamado “Projeto Guri”, que promove a ressocialização de ex-detentos nos espaços públicos e institucionais.

Leia tambémEx-interno da Fundação Casa cria giz para corrigir acidez do solo e ganha prêmio de feira de ciências

Evandro Lauro de Oliveira, diretor do centro socioeducativo conta que *Paulo* já tinha esse talento antes de chegar no centro.

“Durante as aulas de percussão, o professor do Projeto Guri descobriu que ele tocava e passou a incrementar as oficinas com um trompete emprestado”, disse.

PUBLICIDADE ANUNCIE
Foto: Divulgação / Fundação Casa

A equipe do centro se mobilizou para possibilitar que Paulo pudesse dar continuidade ao seu dom, cuja evolução durante as audições, foi notável.

Leia tambémProjeto Casa Saudável melhora qualidade de vida em comunidades do Maranhão

“Fomos atrás de algo que pudesse motivar ele mais ainda e, através de um contato com a secretaria da cultura, conseguimos a participação dele nessas audições”, comentou o diretor.

O jovem agora diz que seu objetivo é se aperfeiçoar com o instrumento cada vez mais. “Vou me dedicar bastante as aulas para aproveitar ao máximo essa oportunidade”, diz.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Com informações: G1

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar