fbpx

12 Jovens infratores ganham nova chance em Senador Canedo (GO)

O ‘Programa Jovem Sustentável Aprendiz’ oferece a jovens que cumprem medida socioeducativa a oportunidade de dar um rumo melhor para suas vidas.


programa nova chance jovens infratores goiás

O ‘Programa Jovem Sustentável Aprendiz’, em Senador Canedo, município de Goiás, oferece a jovens que cumprem medida socioeducativa a oportunidade de dar um rumo melhor para suas vidas.

Cerca de 12 adolescentes se formaram na 3ª turma do programa, no início de julho. O projeto tem como objetivo a redução da violência a partir da ressocialização e inclusão profissional dos garotos, segundo o site Diário Popular.

O curso é um desdobramento do Programa Jovem Sustentável, metodologia da Fundação Alphaville que promove o fortalecimento de jovens em situação de vulnerabilidade social.

programa nova chance jovens infratores goiás

“Dos 15 jovens que iniciaram nessa turma, 12 decidiram dar continuidade e tiveram a oportunidade de desenvolver o autoconhecimento, idealizar novos sonhos e estão prontos para serem reinseridos na sociedade com novos valores”, explica a coordenadora de Projetos Sociais da Fundação Alphaville, Graça Rodrigues.

Os adolescentes participaram de 172 horas de atividades de contraturno escolar. Eles tiveram módulos de formação como o de Programação Neurolinguística (PNL), Sustentabilidade Integral (com atividades de permacultura, economia, empreendedorismo e qualidade de vida) e Cidadania Digital.

programa nova chance jovens infratores goiás

O programa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Poder Judiciário, a Fundação Alphaville e o Ministério Público do Estado de Goiás, e tem como premissa fortalecer o caráter formativo das medidas socioeducativas, transformando a experiência dos adolescentes em aprendizado e possibilitando seu ingresso no mercado de trabalho.

Saiba mais sobre o projeto:

crédito das fotos: Divulgação


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar