Limpador de ônibus não tem celular, mas já devolveu 5 que encontrou no Ceará

"Eu me sinto feliz, porque você tá devolvendo algo que é da pessoa"


limpador de ônibus acha celular

Histórias de celular roubado sempre ganham a mídia, e do que foi devolvido? Este limpador de ônibus que vive em Fortaleza – Ceará, e já devolveu 5 que encontrou.

Ele se chama José Maria, tem 48 anos e mudou-se para a capital cearense há pouco mais de um ano, junto com sua esposa, em busca de maiores oportunidades do que as que tinha em sua cidade natal, Limoeiro do Norte.

Lá, ele trabalhava dirigindo trator e operando máquinas, mas desde que chegou na capital arrumou emprego em uma empresa de ônibus, como limpador. Ganhando pouco, ele não tem dinheiro para comprar celular, o que não o impede de ter devolvido os cinco que já encontrou nos últimos tempos: “Eu sou do interior, aqui eu moro só com minha esposa. Tá com um ano e seis meses que chegamos em Fortaleza, lá tava meio ruim de emprego e um amigo me chamou para trabalhar aqui”.

Ele costuma trabalhar até de madrugada na limpeza dos ônibus e diz que o último celular encontrado superou o seu salário e custava em torno de 1500 reais: “Esse foi o quinto celular que achei, os outros eu encontrei pela minha cidade mesmo. Já aconteceu de passar de moto e achar celular perdido pela rua”.

Leia também: Mesmo internado, jovem de 15 anos tenta achar um lar para gatos de rua

O trabalhador diz que costuma encontrar outras coisas, fora os celulares, como guarda-chuvas e bolsas, sempre devolve tudo o que encontra e diz que se sente feliz em saber que está ajudando o próximo: “Eu me sinto feliz, porque você tá devolvendo algo que é da pessoa. Imagina perder tudo que tem ali? Então, eu vejo como exemplo sim, fica o exemplo pros meus colegas de trabalho”.

Esta história não somente serve de exemplo para que outras pessoas sigam fazendo o mesmo, mas para nos dar esperança de que nosso país, está sim, cheio de gente maravilhosa e honesta, fazendo a sua parte para construir uma sociedade justa.

limpador de ônibus acha celular

Com informações de Tribuna do Ceará

Foto: Gabriel Lobo


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar