Mãe de santo recebe doação em dinheiro de igrejas cristãs para reconstrução de terreiro


753 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Recentemente publicamos sobre a doação de mais de dez mil reais para a reconstrução do barracão que fica em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que foi queimado por ataques de intolerância religiosa – relembre aqui.

No último dia 22 de Novembro, representantes das Comunidades de Matrizes Africanas e Comunidade das Igrejas Cristãs festejaram a entrega da quantia de aproximadamente de R$ 13 mil reais para o início da reconstrução do Kwe Cejá Gbé , casa de Mãe Conceição.

Em um vídeo publicado no Facebook, um usuário mostrou o cerimônia de entrega da quantia, onde vemos todos de mãos dadas, ao som de “Maria Maria” de Milton Nascimento, e ao som de atabaques típicos do canbomblé.

Leia também: 

Fotógrafo evangélico registra casamento umbandista e faz lindo relato do que viu

Por que religião não é uma boa desculpa para propagar o ódio

Magali Cunha, professora e pesquisadora em mídia, religião e cultura da Universidade Metodista de São Paulo, que participou do evento, afirmou que: “A presença de várias lideranças evangélicas é […] é um ato de humildade e resistência a toda intolerância expressa em violência contra a liberdade de crença. É também uma sinalização de que é possível que grupos religiosos distintos coexistam, não só com base nos princípios de liberdade e de respeito mútuo, mas cooperem entre si com o objetivo do alcance da paz com justiça”.

Assista o vídeo:

Crédito de fotos: Reprodução Facebook


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista