fbpx

McDonald’s realiza mais de 8 mil ações sociais em prol de várias comunidades brasileiras

Gincana Bom Vizinho engaja 12 mil voluntários dentro da empresa


PUBLICIDADE ANUNCIE

Dentro dos restaurantes McDonald’s, há mais do que funcionários empenhados em oferecer a melhor experiência de alimentação aos clientes. Muitos deles também se incumbiram, de maneira voluntária, de retribuir às comunidades próximas aos locais onde trabalham. Esse compromisso faz parte da Gincana Bom Vizinho,  projeto social da rede que já realizou mais de 100 mil ações em 15 anos de atuação nas diversas regiões do país, como: Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Curitiba e Salvador.

Só em 2017, foram realizadas mais de oito mil ações solidárias, com o envolvimento direto de mais de 12 mil colaboradores. Esse movimento arrecadou 22 mil agasalhos, 15 mil livros infantis, 200 mil objetos e muitos quilos de alimentos não perecíveis. Os voluntários também plantaram 800 mudas e promoveram duas mil visitas em instituições carentes.

“Desenvolver e contribuir com o entorno dos restaurantes está no DNA da empresa. Com a Gincana Bom Vizinho podemos engajar nossos colaboradores a entender a importância de ajudar, despertando assim o espírito solidário deles, seja como funcionários da empresa ou como cidadãos”, comenta David Grinberg, Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s no Brasil.

Entre as ações, vale destacar uma que foi promovida pela equipe do restaurante em Juazeiro do Norte (CE). Eles conseguiram movimentar a doação de 131 bolsas de sangue e contribuíram para 17 novos cadastros a candidatos para transplante de medula ósseo. O empenho foi tanto, que chamou a atenção e o restaurante foi premiado com o Selo de Organização Cidadã, conferido pelo Hemocentro da cidade.  “Estamos muito felizes, pois esse ano a nossa equipe fez muitos trabalhos envolventes. A campanha da doação de sangue foi uma das mais emocionantes e gratificantes que fizemos”, comenta Rafaela Freitas, Gerente da unidade.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Um dos vencedores da última edição conta como iniciou seu trabalho voluntário. “Trabalho no McDonald’s há três anos e desde que entrei no restaurante, quis conhecer a Gincana Bom Vizinho, pois via todos os funcionários se encontrando depois do horário de trabalho, marcando compromissos e se mobilizando para ajudar. É muito gostoso fazer parte de algo grande e que tem um propósito tão bonito” afirma Bruna Vargas, Assistente Administrativa de RH da unidade de Americana, interior de São Paulo.

 

Você Sabia?

–   Ao todo, os voluntários arrecadaram 185 mil objetos e alimentos não perecíveis.

–   Mais de 500 restaurantes em todo o Brasil se inscreveram na Gincana.

–  Em 15 anos de atuação o projeto já resultou em mais de 100 mil ações voluntárias.

 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site.

Fotos: divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar