Michael Jordan doa US $ 7 milhões para a construção de clínicas no estado onde cresceu

Não esquece de suas origens!


1100 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

O ‘rei do basquete’, Michael Jordan, também é diferenciado fora das quadras, mesmo que tenha se aposentado há algum tempo.

O atual dono do Charlotte Hornets, time da NBA, doou a generosa quantia de 7 milhões de dólares para a construção de clínicas médicas nas regiões mais pobres de Charlotte, na Carolina do Norte, estado onde ele foi criado e se tornou atleta profissional. Essa é maior doação filantrópica já feita pela lenda do esporte mundial.

“Através dos meus anos de trabalho com Novant Health, estou impressionado com seu enfoque e seu compromisso com a comunidade”, disse Jordan em um comunicado. “Espero que as clínicas ajudem a proporcionar um futuro mais brilhante e saudável para as crianças e famílias que atendem.”

O porta-voz de Jordan, Estee Portinoy, disse para a The Associated Press que o dono dos Hornets “se sente muito bem por poder contribuir com a comunidade de Charlotte e ajudar as pessoas que precisam. Michael e Novant estão realmente emocionados por esse projeto”.

As clínicas irão oferecer cuidas acessíveis e de qualidade para pessoas que têm pouco ou nenhum cuidado com a saúde. Elas têm potencial para reduzir em 68% a utilização de salas de emergência e diminuir em 37% a hospitalização de moradores dos bairros atendidos.

“Este presente transformará a vida de milhares de famílias e crianças que vivem em comunidades pobres”, afirmou Carl Armato, presidente e CEO da Novant Health. “Somos gratos a Michael por sua generosidade. O presente irá remover barreiras para cuidados de saúde de alta qualidade em algumas comunidades mais vulneráveis.”

Via / Via


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista