Morador do Paraná transforma jardim em miniatura de trânsito para presentear sobrinhos


trânsito
192 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

banner reservaO jardim da residência de Silvio Oliveira, em Cianorte (PR), mais parece uma aula de trânsito e cidadania. Com muita criatividade, ele compôs o local com miniaturas que imitam o trânsito urbano, como placas de sinalização, viadutos, pistas, área de escape a arborização adequada. Ele usou cal, água, cimento e areia, além de materiais descartáveis como pedaços de plásticos e tintas.

A ideia foi um presente para os sobrinhos de Silvio, que possuem três e cinco anos de idade. O morador disse que as crianças adoraram e que começou a construir as miniaturas aos poucos, nas horas vagas.

“Quando eu era criança a gente brincava com os carrinhos na terra, construindo pistas no chão. Então eu tive a ideia de fazer isso para os meus sobrinhos”, conta.

O mais interessante é que a malha viária obedece aos critérios de engenharia, ao contrário de  muitas estradas verdadeiras. Um dos exemplos é a sinalização nos trechos com curvas acentuadas, indicando o motorista para ir mais devagar.

Embora tudo isso tenha sido uma ideia para divertir os sobrinhos, o jardim aumentará a consciência sobre a importância da responsabilidade no trânsito, item fundamental para os futuros motoristas.

Via

Fotos: Aida Franco

barra reserva


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista