fbpx

Muçulmanos arrecadam mais de U$180 mil para vítimas de ataque em sinagoga

“Nós desejamos responder ao mal com o bem assim como nossa fé nos ensina e enviamos mensagens poderosas de compaixão por meio da ação".


PUBLICIDADE ANUNCIE

É incrível como as pessoas tendem a se juntar em momentos realmente difíceis. O exemplo da vez é uma campanha que foi criada por dois grupos de muçulmanos que arrecadou mais de $180 mil dólares para as vítimas do tiroteio na sinagoga de Pittsburgh que matou 11 pessoas durante um ataque de anti-semitas.

As organizações sem fins lucrativos muçulmano-americanas Celebrate Mercy e MPower Change estiverem por trás da campanha ‘Muçulmanos Unidos pela Sinagoga de Pittsburgh’ e também existe uma parceria com o Centro Islâmico de Pittsburgh, como revela o site Forward.

Leia também: Mesquita dentro de igreja une muçulmanos e cristãos no Canadá

Inicialmente, a campanha alcançou sua meta inicial de $25 mil dólares em apenas seis horas. No momento da publicação, levantou cerca de $183.287 mil dólares superando a meta de $150 mil. O resultado disso irá ajudar com despesas de funerais e contas médicas.

Muçulmanos arrecadam mais 180 mil vítimas ataque

PUBLICIDADE ANUNCIE

“Nós desejamos responder ao mal com o bem assim como nossa fé nos ensina e enviamos mensagens poderosas de compaixão por meio da ação”, diz a campanha. ”O nosso Profeta Muhammad, que a paz esteja com ele, disse: ‘Mostre misericórdia para os que estão na terra e Aquele está nos céus irá mostrar misericórdia para você. O Alcorão também nos ensina a ‘Repelir o mal  com o que é melhor’ (41:34).”

Leia também: Moradores se juntam e dão casa nova a vendedor de picolé de 93 anos

Muitas pessoas demonstrarão solidariedade por meio de suas contas no twitter após o terrível ocorrido. Esperamos que mais ações como essa continuem promovendo a paz e que cenas de terror e morte sejam cada vez mais eliminadas do mundo. Você também concorda?! De que forma você daria o seu apoio a essas pessoas?

Fotos: Reprodução.

Fonte: Forward.

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

[Nota da Redação]

Agora temos um canal no YouTube! Assista ao primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais, e se inscreva no canal aqui.

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar