Novo portal quer estimular a participação do cidadão na gestão pública


1 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

O Fiscalizeagora.org é um novo portal de fiscalização dos gastos públicos no País lançado no dia 10 de julho deste ano. Trata-se de uma ferramenta de controle e social de combate à corrupção no Brasil, problema que não é de agora.

Desenvolvida pelos analistas de sistemas Matheus Moreira e Marcos Moreira, e pelo designer Philippe Albuquerque, a plataforma fornece aos cidadãos instrumentos para registrar, debater e opinar sobre os gastos públicos de forma simples e objetiva.

“Percebemos que existe uma falta de diálogo e interação entre os órgãos públicos e a população, sendo que esta ponte é essencial para a melhor gestão dos recursos”, afirma Matheus.

Para se engajar no site, basta fazer o login com o mesmo cadastro do Facebook, buscar os gastos públicos de acordo com os critérios disponíveis nos filtros, analisar os dados apresentados e “concordar”, “discordar”, “comentar” ou “compartilhar” as informações nas redes sociais.

“A população precisa participar mais para exigir melhor gestão dos recursos pelos governantes e para ter serviços de qualidade. Quando muitas pessoas trabalham em prol de um objetivo, juntas, elas conseguem grandes resultados. E o cidadão, por conhecer de perto sua cidade, é a pessoa mais capacitada para avaliar se os gastos foram coerentes ou não”, explica Marcos.


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista