Policiais distribuem ‘gelinho’ e estreitam laços com a comunidade

“Eles percebem que existe algo por trás do distintivo."


policiais distribuem gelinho crianças adultos

O departamento de polícia de Pittsfield, Massachusetts (EUA), encontrou uma maneira criativa de estreitar os laços com a comunidade, especialmente as crianças, que arrumam qualquer motivo para tomar um bom gelinho ou sacolé, chup chup, dependendo do lugar onde você mora.

Graças aos esforços de um polícia em particular, Darren Derby, a polícia da cidade comprou um carro de gelinho para refrescar a vida dos moradores de Pittsfield. O primeiro dia da ‘Operação Gelinho’ aconteceu no feriado nacional do dia 4 de julho, quando os americanos comemoram a independência do país.

Derby teve a ideia depois que leu uma matéria sobre policiais de Boston que faziam um trabalho semelhante. As informações são do Good News Network.

policiais distribuem gelinho crianças adultos
As crianças amaram a proposta do departamento de polícia

Como Pittsfield é uma cidade pequena, ele acreditou que o carro de gelinho poderia melhorar a relação da polícia com a comunidade e, automaticamente, facilitar a aplicação da lei.

policiais distribuem gelinho crianças adultos
Gelinho, sacolé, geladinho ou chup chup de vários sabores

E não é a primeira vez que o policial adota uma abordagem diferente para manter a ordem na cidade sem usar métodos convencionais. No passado, Derby e outro policial somaram esforços para construir quadras de basquete para os jovens da cidade, localizada no condado de Berkshire.

policiais distribuem gelinho crianças adultos

O carro de gelinho recebeu uma grande quantidade de doações da comunidade e de empresas locais para a realização da ‘Operação Gelinho’. Derby prevê que o carro vai distribuir gelinhos de graça, em vários sabores, para crianças e adultos em eventos organizados pela comunidade.

“É apenas mais uma ferramenta”, disse o policial ao canal WNYT. “Vejo isso como outra ferramenta para criar uma relação, gerando confiança na comunidade, não apenas com as crianças, mas com os adultos também.”

policiais distribuem gelinho crianças adultos

Eles percebem que existe algo por trás do distintivo, existe um coração, existe amor, existe uma conexão entre todos. Nós vivemos nesta comunidade. Nossos filhos cresceram aqui, nós crescemos aqui”, completou o policial.

Assista à reportagem:

crédito das fotos: WNYT/Reprodução


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar