fbpx

Policiais tiram crianças de lixão para aulas de reforço e terapia


Policiais tiram crianças do lixão de Cajazeiras para aulas de reforço e cidadania
PUBLICIDADE ANUNCIE

Um projeto intitulado “Amiguinhos do Trânsito”, promovido pela 5ª Companhia de Trânsito de Cajazeiras incentiva os jovens filhos de catadores de material reciclado do lixão a receberem aulas de reforço escolar e de comportamento, além de oferecer serviços de saúde e até terapia.

Cajazeiras é um município da Paraíba, localizado no extremo oeste do estado, atualmente com 60 mil habitantes.

De modo a oferecer às crianças e pré-adolescentes marginalizados da cidade uma oportunidade de melhorar seus estudos e oferecer ajuda psicológica aos que precisam é que nasceu a iniciativa, conforme conta o comandante da companhia, o Capitão Vinicius Matias. “A gente viu que está fazendo a diferença”, disse ele.

Leia tambémGari é responsável pela sobrevivência de mais de 400 famílias em lixão

Matias afirmou que o projeto começou há dois meses, atendendo inicialmente 11 crianças com até 12 anos de idade, onde elas recebem gratuitamente sessões de terapia, serviços básicos de saúde e, na escola, reforço das aulas.

PUBLICIDADE ANUNCIE
Policiais tiram crianças do lixão de Cajazeiras para aulas de reforço e cidadania
Foto: Reprodução

A prefeitura da cidade disse que 30 famílias trabalham no lixão, e que a profissão de catador costuma passar de pai para filho. Esse é o caso de Maria de Lourdes, que diz ter aprendido com a mãe como catar material do lixo. Diariamente, ela diz conseguir converter todo o material reciclado em R$ 15 a R$ 20, insuficientes para o sustento de todos.

Leia tambémComunidade organizada transforma lixão em área de lazer no Ceará

“Não é bom não trabalhar no sol quente. A gente faz porque é o jeito. Passa horas de fome. A gente come o que acha aqui”, contou a mulher.

Antes de irem para o lixão trabalhar, os catadores deixam as crianças na companhia de trânsito, onde passam o dia estudando. “Vejo que é um futuro bom para os meus filhos”, disse Maria de Lourdes.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

Fonte: Blog Ângelo Lima

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar