Prefeito de Colatina (ES) é exemplo de boa gestão e humildade


prefeito de colatina dá exemplo
17270 shares Compartilhar

Um vídeo com 7 milhões de visualizações e 207.264 compartilhamentos viralizou no Facebook. Nas imagens, Sérgio Meneguelli, Prefeito de Colatina, no Espírito Santo, aparece plantando mudas em um canteiro.

“Quando a gente gosta, a gente trata bem. Eu gosto da minha cidade e eu não vejo nada demais em fazer isso aqui”, ele disse. Embora a tarefa seja obrigação de quem ocupa cargos públicos, no Brasil isso se torna exemplo.

O atual chefe do poder executivo municipal, do PMDB, continuou a prosa: “hoje é sábado, dia de relaxar, então cada sábado estamos fazendo dois, três canteiros com dinheiro que conseguimos de empresários (…) Isso vai aumentando a autoestima do cidadão, porque a minha missão é fazer esse povo ser feliz. Eu não sou prefeito, eu estou prefeito“.

Com esse pensamento em mente e essa atitude em pleno fim de semana, dá pra criar esperança de políticos melhores no nosso país. Depois de ganhar a eleição, ele tomou posse da Prefeitura chegando de bicicleta, que já era seu meio de transporte, com a promessa de construir ciclovias, “para incentivar uma vida mais saudável”, segundo o próprio. Até 2020, ele quer investir na melhoria da qualidade de vida, no combate à pobreza, na recuperação e preservação do meio ambiente, entre outras causas.

Prefeito de Colatina dá exemplo

O mandato, porém, está só começando, então fomos dar uma olhadinha no passado de Meneguelli. Na carreira parlamentar, foi vereador por 12 anos, no qual propôs e aprovou medidas como a “Lei de Passe livre ao idoso para o transporte público” e foi autor da lei que permite a entrada de cães adestrados, acompanhando deficientes visuais em estabelecimentos públicos e comercias.

Depois ocupou o cargo de presidência da Câmara de Colatina, onde economizou R$ 2 milhões do orçamento destinado ao órgão, nos dois anos que a presidiu. O dinheiro foi empregado em cultura, saneamento, educação, entre outros.

Prefeito de Colatina dá exemplo

Além disso, teve outras atitudes louváveis neste período, abrindo mão de diárias, passagens e despesas de viagens fornecidos pela Câmara de Vereadores; recusou o benefício da cota de gasolina de 200 litros/mês; baixou uma portaria cortando de gasolina a todos os vereadores; não fez uso do celular (aparelho e conta) fornecido pela Câmara de Vereadores e ainda abriu mão do uso de locação de veículos bem como despesas, diárias e horas extras. Só podemos desejar que ele continue empenhado e focado em políticas que realmente são do e para o povo.

Leia também:

Menino de 10 anos cria dispositivo que impede a morte de bebês esquecidos dentro do carro

Senhor de 69 anos que vive de aluguel já construiu 24 casas para pessoas carentes

Mãe induz parto para que o marido com câncer terminal conheça a filha antes de morrer

Prefeito de Colatina dá exemplo

Prefeito de Colatina dá exemplo

Fotos: divulgação e TV Gazeta


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista