fbpx

Shoppings de SP devem ter fraldários também em banheiro masculino

A lei está em vigor desde o dia 28 de julho. Quem descumprir a norma poderá pagar uma multa de R$ 10 mil.


shoppings são paulo fraldários banheiros masculinos
PUBLICIDADE ANUNCIE

Shoppings da cidade de São Paulo que não possuem ‘espaço família’ deverão instalar fraldários no interior dos banheiros feminino e masculino.

A nova lei está em vigor desde o dia 28 de julho, data em que foi publicada no Diário Oficial da Cidade. Ela não vale só para os shoppings, mas também para centros comerciais semelhantes, como galerias e grandes magazines.

Os estabelecimentos que descumprirem a norma serão advertidos e terão 30 dias para se adaptarem, sob pena de uma multa de 10 mil reais.

O projeto é de autoria dos vereadores Sâmia Bomfim e Toninho Vespoli (ambos do PSOL) e Eduardo Suplicy (PT), e foi decretado pelo Prefeito Bruno Covas (PSDB).

PUBLICIDADE ANUNCIE

A vereadora Sâmia Bomfim explicou que a lei foi criada a partir de reclamações de pais que se queixavam da falta de espaço família nos centros comerciais e também porque os fraldários geralmente estão disponíveis apenas no banheiro feminino.

“Quando o lugar não tem espaço família, os trocadores ficam apenas nos banheiros femininos. Como fazem os pais e os casais homoafetivos? Além disso, trocar a fralda não é uma obrigação da mãe“, contou Sâmia para a CRESCER.

O telefone da prefeitura para denunciar o descumprimento da lei é 156.

crédito da foto: Pixabay

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar