fbpx

Sistema prisional do Ceará passa a oferecer aulas de Yoga para os internos


PUBLICIDADE ANUNCIE

Em 2016, o Yoga foi declarado Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO. Isso só demonstra como a prática do Yoga é muito mais do que um exercício, é uma maneira de enxergar a vida e os benefícios são muito maiores do que somente físicos, mas espirituais e emocionais, principalmente. Pensando nisso, o estado do Ceará começou um projeto em parceria com a Associação Arte de Viver e passará a oferecer aulas de Yoga para os internos do sistema prisional cearense.

Saber controlar as emoções é um dos maiores desafios do ser humano e as aulas de Yoga ajudarão muito na recuperação dessas pessoas. O projeto recebeu o nome de Prison Smart e possui como objetivos principais resgatar os valores humanos, gerenciar o estresse e as manifestações de violência.

Os instrutores ensinam diversas técnicas de relaxamento e de respiração, que com certeza fazem toda a diferença. Porém não é somente as aulas de Yoga que está presente neste projeto. Os internos também têm aulas de violão e de artes. Incrível, não é mesmo?

PUBLICIDADE ANUNCIE

Leia também:

O mais jovem professor de Yoga dos EUA doa 100% do que ganha para ajudar crianças com câncer

ONG ensina yoga e meditação a crianças de periferia em Olinda (PE)

Projeto promove encontros de meditação e yoga pessoas em situação de rua

Com informações de Tribuna do Ceará

Foto: divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar