A “saga” desse mineiro que insistiu em sorrir na sua carteira de motorista viraliza na web

O Lipe Borges passou por uma situação inusitada na hora de renovar a carteira de motorista, isso porque não queriam deixá-lo sorrir na foto de sua CNH.


carteira de motorista sorrir
4242 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

O Lipe Borges passou por uma situação inusitada na renovação de sua carteira de motorista. Isso porque, segundo os funcionários da clínica onde ele foi fazer os exames médicos exigidos, ele não poderia sorrir na foto.

Ele logo perguntou para a secretária da clínica: “Uai, por que não?” (alô sotaque mineiro maravilhoso <3). A dona da clínica escutou a conversa e disse que era por causa das normas: “Ora senhor, são normas. Está no estatuto”. Insatisfeito com a resposta, Lipe pediu para ver o tal estatuto, mas a médica afirmou que era um documento externo. “Mas me explica por que eu não posso tirar minha foto sorrindo?”.

A médica tentou explicar com um argumento que não colou: “Boa pergunta, deve ser para facilitar no reconhecimento do rosto pela polícia federal”. “O Facebook identifica meu rosto até quando estou fazendo careta. A senhora não está subestimando a polícia federal não?”, disse Lipe. “É mesmo né! Então porque será que não pode?”, quis saber mais a médica.

Lipe, que é fotógrafo e adora uma prosa, como um bom mineirin, explicou: “ Antigamente, láaa na época da invenção da fotografia, como não existia tecnologia suficiente as pessoas tinham que ficar muito tempo paradas enquanto a foto estava sendo feita. As vezes horas dependendo da iluminação, por isto, se as pessoas sorrissem seria mais fácil de borrar a foto e eles teriam que refazer todo o processo. Então as pessoas tinham que ficar sérias”.

Mesmo assim, a médica não ficou convencida e disse que Lipe teria que seguir as tais normas ou assinar um termo, redigido a próprio punho, para se responsabilizar pelo sorriso na carteira de motorista. “Perfeitamente”, respondeu.

Relacionado: Este Pit Bull não para de sorrir desde o dia em que foi adotado

Mas, na verdade, a médica só fez que não acreditou na explicação do fotógrafo. “Ela entrou para a sala e eu fui para o outro médico para fazer meus exames de vista. Quando eu aí ela estava no corredor já com um sorriso no rosto”.

A médica havia ligado para o órgão que regulamenta as carteiras de habilitação para saber se Lipe poderia tirar a foto sorrindo e a resposta foi positiva. “Eu que já estava quase desistindo de assinar o termo respirei aliviado! Ufa”, escreveu Lipe no Facebook contando toda a saga que foi para tirar a foto sorrindo.

Em conversa para o Razões, perguntamos ao Lipe o que ele estava achando de toda essa repercussão e ele disse: “Cara, desculpe a palavra, mas não consigo descrever de outra forma: BIZARRO!”

Publicado no dia 3 de julho, o post já tem mais de 55 mil reações e foi compartilhado mais de 14 mil vezes. Entre as centenas de comentários, muitos internautas reclamam da burocracia que precisam enfrentar para a renovar a carteira de habilitação e outros documentos que pedem foto.  Mas, a grande maioria diz que agora só vai tirar a foto sorrindo. “Pois eu vou tirar um print disso! Pq minha CNH vence ano que vem!”, comentou um internauta. “Se eu soubesse tinha dado um sorrisão Colgate na minha …kkkk”, disse outra. Tá liberado o sorriso, minha gente, pelamorr!!! 😉

Veja o post na íntegra desta verdadeira saga para sorrir na carteira de motorista:

Relacionado: Vídeo com senhora de 81 anos brincando de tocar campainha e fugir vai fazer você sorrir

Foto: Lipe Borges – Reprodução autorizada


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista