fbpx

TOTVS promove semana sobre voto consciente em São Paulo

A empresa de TI promove esta semana discussões sobre o futuro do país, voto consciente e comportamentos em ambientes digitais.


totvs promove semana voto consciente são paulo
PUBLICIDADE ANUNCIE

Faltam menos de dois meses para as eleições, e mais de um terço dos brasileiros ainda não escolheu o candidato ou candidata que vai receber seu voto para presidente, governador, senadores e deputados, segundo a pesquisa Retratos da Sociedade Brasileira – Eleições 2018, divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), feita em parceria com o Ibope.

O cenário é de incertezas. Diante disso, a TOTVS, empresa brasileira de TI, criou uma iniciativa para incentivar o voto consciente entre seus funcionários e toda a comunidade interessada.

Leia também: App brasileiro que detecta corruptos ganha prêmio

A companhia promove esta semana discussões sobre o futuro do país, voto consciente e comportamentos em ambientes digitais. Com o tema ‘Cidadania Digital: por que devo participar deste processo?’, o encontro acontece de 13 a 17 de agosto, na sede da empresa: Avenida Braz Leme, 1000, Casa Verde, São Paulo.

“Nosso objetivo é sensibilizar nossos colaboradores e provocar a reflexão quanto à cultura digital, gerando uma mudança positiva na forma de se relacionar, se posicionar politicamente, avaliar e disseminar conteúdos na internet e nas plataformas digitais. É também papel das empresas ajudar nessas discussões, ainda mais em ano eleitoral”, explica Sérgio Sério, diretor de Relacionamento Institucional e Oportunidades da TOTVS.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Além do tema Voto Consciente, haverá outros conteúdos que serão discutidos ao longo da semana. O evento é gratuito e a inscrição pode ser feita clicando aqui.

Segue abaixo a programação:

13/08: Voto consciente: por que é tão importante conhecer bem meus candidatos?

Participações: Diego Calegari, fundador do Politize!, e Eduardo Mufarej, do RenovaBR.

14/08: Como as fake News poderão moldar o debate político de 2018?

Participações: Laura Tresca, diretora executiva da ARTIGO 19 de Manoel Galdino, diretor executivo da Transparência Brasil.

15/08: Proteção e privacidade de dados pessoais: há ambiente totalmente seguro?

Participações: Orlando Silva, deputado Federal e Relator do PLC 53/2018 de Proteção de Dados e Sergio Sgobbi, diretor de Relações Institucionais da Brasscom.

16/08: Cyberbullying: devemos estar atentos aos perigos e à disseminação do ódio na internet

Participação: Cristina Sleiman, advogada especialista em Direito Digital.

17/08: Acessibilidade digital: desafios para ambientes tecnológicos inclusivos

Participações: Reinaldo Ferraz, da W 3 C / CGI, e Simone Freire, do Movimento Web Para Todos.

crédito da foto: Elza Fiúza/ABr – Fotos Públicas

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar