fbpx

Homem cria serviço que auxilia idosos a se locomoverem em Lajeado (RS)

O serviço ajuda idosos a se locomoverem, passearem, resolverem problemas, ou apenas receberem um pouco de atenção.


homem cria serviço ajuda idosos locomoverem
PUBLICIDADE ANUNCIE

Junior Luiz Berwanger, 31 anos, teve uma ideia muito criativa e eficaz. Ele mora e trabalha em Lajeado, no Rio Grande do Sul, e é técnico de enfermagem, além de trabalhar à noite como socorrista do SAMU. No trabalho, ele ouvia muitos pedidos de idosos para que os levassem a algum lugar.

“Me perguntavam: ‘você não pode me levar ao banco, na casa de um parente, ao supermercado?’ Eu respondia que não tinha tempo e perguntava: ‘por que o seu filho não leva? A resposta era: ‘ele trabalha, ou não sabe dirigir’”, conta.

Como muitas vezes os filhos e os netos, sem poder dar atenção aos vovôs, Júnior criou o ‘Neto de Aluguel’, um serviço que ajuda idosos a se locomoverem, passearem, resolverem problemas, ou apenas receberem um pouco de atenção, segundo o site SóNotíciaBoa.

homem cria serviço ajuda idosos locomoverem

Ele adaptou seu carro e há 3 meses leva idosos ao banco, ao supermercado, a consultas médicas, para passear, ou para se encontrar com amigos e familiares.

PUBLICIDADE ANUNCIE

Júnior carrega no carro, com capacidade para cinco pessoas, equipamentos de sinais vitais para qualquer emergência, como aparelhos de pressão, de oximetria (pulsão e oxigenação no sangue), termômetro e aparelho de HGT (glicose). Ele bate um papo com os passageiros e, se necessário, ajuda a separar os remédios da semana.

Além dos idosos, o Neto de Aluguel também pode atender pessoas com necessidades especiais, mas a prioridade são os idosos.

homem cria serviço ajuda idosos locomoverem

Júnior fica em média 3 horas com cada idoso e cobra dependendo da distância que a pessoa for. “O valor sobe se a pessoa quiser sair da cidade. Aí o deslocamento é calculado pela quilometragem”, afirma.

Para os idosos, o serviço não só atende uma demanda prática, mas também afetiva. O deslocamento ao hospital para uma consulta médica, por exemplo, vem acompanhado por uma boa conversa, atenção e carinho – e isso, no final, é o que eles mais esperam quando contratam os serviços do Neto de Aluguel.

crédito das fotos: Junior Luiz Berwanger/Arquivo pessoal

PUBLICIDADE ANUNCIE


Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar