Plataforma de desapegos incentiva doação, compartilhamento e reutilização de objetos


desapegos
1045 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Depois de passarmos por uma era de acúmulos, pautados pelo consumismo, chegou a hora de criar caminhos e alternativas para evitar os excessos. É com esse viés que surgiu a Give.Get.Spin, uma plataforma de desapegos que incentiva doações, compartilhamentos e reutilização de todos os tipos de coisas.

Ouça sobre a fantástica iniciativa dessa startup! Clique no play acima!

Pautado pela economia circular, que visa a ressignificação e não o descarte daquilo que temos, o aplicativo gratuito funciona de maneira similar a uma rede social, conectando os desejos, as necessidades e as doações dos usuários. “Por exemplo, tenho uma coleção de discos de vinil em casa, porém hoje consumo música totalmente online. Adoraria poder escolher o novo destino dessa coleção. Me sentiria muito mais feliz se ela for para alguém que realmente aprecie música e que curta escutar um vinil na vitrola”, explicou Ciro Nogueira, cofundador da startup, ao lado de Andréa Ferraz.

Indo além da função básica de se desfazer de algo, a ferramenta permite que todos possam encontrar ou se tornar a pessoa ideal para receber, especialmente, objetos de valor sentimental. As informações do usuário e a justificativa que este escreve para receber o item são os principais meios de convencer quem faz a doação.

Andréa argumentou que, segundo estudos, o ato de dar sem esperar nada em troca ativa áreas do cérebro ligadas ao prazer, a interação social e confiança. “Isso significa que é possível as pessoas serem mais felizes porque estão se ajudando. Acreditamos que isso torna a ação de dar mais real, pois o impacto na vida do outro fica mais evidente”.

Os empreendedores esperam que essas interações gerem boas histórias de apoio, que serão compartilhadas dentro do app. “É um conteúdo que valida a nossa proposta e mostra que de fato existem pessoas dispostas a darem gratuitamente os seus itens pelo simples fato de serem legais, argumentou Ciro.

Segundo ele, o foco é se consolidar como uma rede de pessoas dispostas a consumirem dessa nova forma, dando novos propósitos e aumentando o tempo de vida dos produtos, e consequentemente fortalecendo a economia circular. O aplicativo está disponível para sistemas Android e iOS. Confira alguns exemplos abaixo retirados da página do Give.Get.Spin e inspire-se!

Imagina que você trabalha desenvolvendo apps para celular e seu celular quebra do nada e a grana está curta para comprar um novo? O Afonso passou por isso, mas recorreu às pessoas legais do GGS e foi atendido, sem se prejudicar no trabalho!

O Lázaro estava no app do GGS quando viu um tênis bem no estilo do filho. A numeração era a mesma e ele pediu e foi atendido na hora. O final todo mundo já imagina, o filho dele ficou MUITO feliz com o novo item!

A Erika terminou um relacionamento e o ex saiu de casa levando a TV. A amiga dela, querendo ajudar, recorreu ao GGS para provar que ainda existe gente bacana por aí e acertou! A Paloma viu e atendeu ao pedido.

Recentemente, o Razões esteve numa feira de troca de brinquedos em São Paulo. Confira a matéria aqui!

Imagens: divulgação/GGS

[Nota da Redação]

Acreditamos que a tecnologia pode proporcionar momentos inesquecíveis, como a realização de assistir uma apresentação de balé ou viajar para a Espanha, tudo isso é possível através da realidade virtual. Assista a experiência que levamos a uma casa de repouso de São Paulo:

 


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista