Cadeira de rodas permite usuário andar sem usar as mãos


cadeira de rodas permite andar sem mãos
234 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Uma nova invenção vai tornar a vida dos cadeirantes muito melhor e mais livres. Um cadeira de rodas elétrica que chega a 20 quilômetros por hora e que você não precisa usar suas mãos para andar, eles ficam soltas.

Halsall começou a projetar o protótipo quando seu melhor amigo Marcus Thompson ficou paraplégico após um acidente de esqui e levou quatro anos para desenvolver. Agora é finalista do Prêmio Nacional de Inovadores e está em vias de ser comercializado.

A versão atual tem a capacidade de trocar os pneus para terrenos diferentes – ideal para um usuário ativo que quer viajar offroad.

O recurso de mãos-livres também significa que as pessoas podem praticar esportes ou realizar outras tarefas enquanto se movem.

Para dirigi-lo, os usuários simplesmente se inclinam, o que terapeutas ocupacionais dizem ser um dos principais benefícios do Ogo para que eles consigam andar.

A cadeira de rodas também tem estabilizadores para quando os usuários estão trabalhando ou querem levantar objetos do chão.

O aparelho é alimentado por bateria e também pode ser dirigido manualmente, se necessário.

O Ogo ainda não tem preço fixo, mas o Sr. Halsall diz que quer mantê-lo o mais baixo possível, para “torná-lo acessível às pessoas que precisam.”

1electric_wheelcha_3477635b

ChairFeatureImage-01

OGO_3477652b

Fonte: Telegraph


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista