Incrível invenção de artista permite que crianças cadeirantes se divirtam pintando


367 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

Desde bem novo, Dwayne Szot sabia que queria ser um tipo diferente de artista. “Eu sabia que nunca ia ser esse tipo de cara que coloca pinturas na parede em um museu”, disse Szot ao The Huffington Post.

“Eu queria ser o tipo de cara que faz arte para promover mudanças sociais, que faz a diferença. E que haveria uma utilidade para o que eu fiz como um artista. ”

O sonho artístico de Szot teve inspiração na sua infância. Ele viveu no sistema de assistência social do Centro-Oeste, com seus irmãos adotivos deficientes. Eles constantemente tiveram de se adaptar ao mundo ao seu redor, tentando viver a vida como as outras crianças.

As memórias de seu passado o motivaram para inventar algo que poderia trazer alegria para uma comunidade de crianças que são muitas vezes esquecidas.

Felizmente, ele criou um dispositivo maravilhoso que também promove a criatividade, um acessório de rolo de pintura que permite que crianças em cadeira de rodas se expressem artisticamente. Ele também incluiu acessórios que permitem que as crianças portadoras de deficiência pintem na calçada e soprem bolhas.

“O que eu faço no estúdio é criar um meio para a plenitude de experiências”, explicou Szot. “Não é apenas sobre deixar a sua marca. É sobre essa oportunidade de experimentar e desfrutar a vida ao máximo.”

 

 

Fonte: My Modern Met



Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista