Pai e filho transformam antigo ônibus escolar em casa itinerante movida a energia solar

A nova casa demorou três meses para ficar pronta, e ela tem tudo: banheiro, cozinha, quarto e todos os equipamentos necessários para o mínimo de conforto, inclusive aquecedor e ar-condicionado.


247 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

O norte-americano Patrick Schmidt, morador da Califórnia, estava desempregado e sem saber muito bem o que faria da vida.

A possibilidade de comprar um antigo ônibus escolar, por 4,5 mil dólares, e transformá-lo em um motor home e viajar por todo país não podia passar batida. Patrick investiu suas economias no veículo e foi para a casa do seu pai, em Las Vegas.

Com a ajuda do pai, ele transformou o automóvel em um verdadeiro lar sobre rodas. A nova casa demorou três meses para ficar pronta, e ela tem tudo: banheiro, cozinha, quarto e todos os equipamentos necessários para o mínimo de conforto, inclusive aquecedor e ar-condicionado.

ethULBK-780x470

De onde vem a energia para alimentar esses eletrodomésticos? Dos raios solares. O teto do ônibus foi coberto com placas solares e tem ainda uma bateria, que ajuda a manter os itens básicos quando ele está longe de um acampamento. Patrick também instalou aparelhos que consomem pouca energia.

O banheiro do veículo possui um tanque com capacidade de 32 litros que separa a chamada água negra e água cinza, vinda da pia e do chuveiro, que dá para ser reaproveitada.

Leia também: Casal brasileiro troca festa de casamento por volta ao mundo

Patrick explica que nunca foi de gastar muito dinheiro. “Quando não estou viajando, eu não saio muito, em termos de comer fora, ir a bares. Meus pais me ensinaram lições valiosas em termos de como eu uso o meu dinheiro. Você não pode sempre controlar a quantidade que você ganha, mas pode controlar o quanto você gasta.”

skoolielove_1-780x470

Ele também diz que os pais o ajudaram muito na compra e empréstimos de materiais, além da mão de obra. O pai desembolsou cerca de 9 mil dólares para os ajustes finais.

Quer saber quanto custou cada etapa da reforma do ônibus e como Patrick superou alguns “perrengues”? É só visitar seu blog.

skoolielove_5-780x470

skoolielove_4-780x470

skoolielove_2-780x470

homebus

Todas as imagens: Patrick Schmidt


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista