10 hábitos de nós brasileiros que os gringos adoram

Uma pesquisa listou os 10 hábitos tipicamente brasileiros que os estrangeiros gostariam de importar para seus países.


577 shares Compartilhar Tweet WhatsApp

O blog DIÁRIO DO CANADÁ fez um vídeo comentando os 10 hábitos brasileiros que os estrangeiros gostariam de importar para seus países.

Os dados são de uma pesquisa que selecionou mais de 40 pessoas que já visitaram, moraram ou ainda vivem no Brasil, para responder à pergunta: Quais são os hábitos dos brasileiros que vocês gostariam de ver nos seus países de origem?

“Os brasileiros, de modo geral, são alegres. Gosto do modo como encaram os problemas, sempre de bom humor – disse a boliviana Elaine de La Sierna, 22 anos.

É claro que nem todos os hábitos listados são unânimes entre os viajantes, ou seja, uma prática pode ser exemplo para uns e para outros não. A resposta depende muito das experiências que eles tiveram por aqui.

“O brasileiro é afetuoso, cordial, gosta do riso, do contato humano, mas isso é difícil de exportar”, afirma o músico uruguaio Saul Garber, 57 anos.

Também existem exemplos curiosos, que surpreendem até nós brasileiros, principalmente quem vive nas grandes capitais, como São Paulo. Uma grega disse gostar mais do trânsito daqui, pois se buzina muito menos do que em Atenas. Como assim? Pois é, gente.

Enfim, a maioria dos hábitos tipicamente brasileiros que os estrangeiros disseram querer levar para seus países têm a ver com nosso otimismoafetividade e higiene. Saiba quais são:

Foto de capa: VipComm


Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar
Escolher um formato
História
Lista